O Coritiba entra em campo amanhã, às 21h50 no Couto contra o Internacional, para fazer história na Copa do Brasil. O Verdão precisa vencer por pelo menos 2 a 0 para chegar na inédita final da competição.

continua após a publicidade

Dorival Mateus da Costa, conhecido como Tobi, foi campeão brasileiro em 1985 pelo Coxa. Para o ex-volante, o jogo será difícil, mas tem que acreditar. “O Coritiba tem poucas chances, mas tem. Não é impossível. Não podemos esquecer que o Internacional tem o melhor time do Brasil e não é fácil fazer dois gols neles. É preciso fazer o primeiro tempo que fez em Porto Alegre”, relatou. “A volta do Marcelinho Paraíba dá qualidade e personalidade. Muitas vezes a diferença de uma equipe para outra é a atitude”, completou.

Para o volante, a bola não pode chegar em Taison e para isso é necessário uma marcação individual nos argentinos do Colorado. “A velocidade do Inter e a saída de bola rápida do seu campo de defesa para frente são os pontos fortes. É preciso marcar o Guinazu e o D’Alessandro para a bola não chegar no Taison”, frisou.

Tobi acredita que o Couto Pereira lotado irá modificar a atitude de alguns jogadores. “A torcida sempre ajudou o clube. O time tem que fazer valer a pena toda essa confiança. O Inter fez a parte dele e agora o Coxa tem que fazer a sua parte. Defender bem e atacar melhor ainda. Os torcedores tem que incentivar e os jogadores tem que jogar de acordo com a torcida e o clube que defendem. Acredito que será 2 a 0 para o Coritiba. Esse jogo é pra homem”, analisou.

continua após a publicidade

O ex-volante lançará um livro no dia 31 de julho contando os bastidores da campanha do Brasileiro de 1985. “É a data que marcará 24 anos do título. A preleção, as conversas, os momentos que marcaram e as dificuldades de ser campeão brasileiro. Foi uma grande conquista”, finalizou Tobi.