Espera de Alex foi de 17 anos pra gritar “é campeão!”

Nenhum dos jogadores presentes em campo na tarde de ontem queria mais a conquista do título quanto o meio-campo Alex. Nem tanto por se tratar do tetracampeonato, mas sim por ser sua primeira taça com a camisa do clube do coração, depois de 17 longos anos de espera.

 

Queria tanto que saíram dos pés dele dois dos três gols da vitória por 3 x 1. Os gols foram um reflexo da importância de Alex durante toda a competição. Artilheiro isolado do Estadual com 15 gols, o meio-campo foi gênio no que sabe fazer de melhor: ser decisivo. “Demorou esse título, né? Em 1995 foi difícil, 1996 perdi de novo e hoje é emblemático. O importante é que eu consegui ser decisivo na hora que precisava. Era um título que faltava pra mim. Dedico a toda à família coxa-branca, a qual eu também pertenço. Eu sou mais um deles e a única coisa que muda é que eu sou um privilegiado por poder estar em campo”, declarou Alex, após levantar a taça de tetracampeão.

Em 18 anos de carreira, Alex conquistou 18 títulos. “Passa muita história (na cabeça). Não é um título qualquer. É claro que um Campeonato Paranaense é bem menor que uma Libertadores ou um Brasileiro. Agora, pra mim é simbólico porque eu cresci aqui, cheguei ao Coritiba com nove anos. Hoje eu fui presenteado com dois gols e esse título que eu merecia. Diferente dos outros títulos que ganhei com Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e Seleção, esse teve um sentimento de torcedor”, disse.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna