Peça fundamental do Coritiba nos últimos dois jogos e em vários outros ao longo da temporada, a entrada do atacante Marcos Aurélio no time será definida hoje à tarde no treinamento no Couto Pereira. Ou não.

continua após a publicidade

É que o técnico Ney Franco ainda vai analisar se confirma a equipe ou espera para anunciar a escalação só no sábado. Mas para o avante, o que vier está bom. “Eu estou trabalhando forte esta semana e se for melhor eu começar, vou começar, mas se for para entrar no intervalo vou saber acatar”, avisa o jogador, que voltou justamente nas duas últimas partidas após lesão no final do Paranaense.

Por isso, a cautela em apostar no atleta desde o início do jogo. Mas isso ainda pode mudar. “O Ney ainda não falou comigo. Estamos procurando visar esse clássico aí, que é muito importante para a gente. Não tive a conversa com ele, mas espero conversar, até para expor o que estou sentindo”, revela o atacante.

E o que você está sentindo, Marcos? “Não estou sentindo nada, só um desconforto e temos que ter muita atenção devido a lesão, mas vamos conversar com a fisiologia, com o professor Ney para ver o que é melhor para a gente”, diz.

continua após a publicidade

Mas se for para ficar no banco? “Tive duas oportunidades de fazer o gol nas duas vezes que entrei no segundo tempo e acho que, independente de entrar no segundo tempo ou no primeiro, a gente tem que ter essa concentração”, aponta Marcos Aurélio.

Concentração essa que ele diz ser crucial para as duas equipes. “É um jogo importante não só para nós nos mantermos na liderança como para eles subirem na tabela. Para a gente assumir a liderança de vez, uma vitória lá vai dar uma tranquilidade no decorrer do campeonato”, projeta.

continua após a publicidade

Além de Marcos Aurélio, que pode entrar no lugar de Enrico ou Dudu, Ney ainda espera por Lucas Mendes para definir a lateral-esquerda. O jogador ainda sente um desconforto no joelho direito, mas se treinar normalmente hoje pode reaparecer na equipe.

Caso contrário, Dênis será mantido. No restante da formação, apenas a entrada de Vanderlei na vaga do suspenso Edson Bastos. Após o trabalho de hoje no Alto da Glória, o elenco trabalha amanhã de manhã no CT da Graciosa e entra em regime de concentração.