O Coritiba está numa crescente. É assim que os jogadores avaliam a equipe após a vitória de ontem sobre o Rio Branco por 2 a 1. “O que tem que ser enaltecido foi a postura diferente, um time guerreiro, um time que jogou para frente, teve várias oportunidades de fazer um placar bom e estamos no caminho certo”, avaliou o volante Rodrigo Pontes. Para ele, ainda não é o momento da equipe alcançar o ápice. “Porque depois, no meio da competição, você acaba caindo. Acho que o Coritiba vem numa crescente e é assim que tem que ser”, complementou.
Esta também é a visão do atacante Marcos Aurélio. “Estamos melhorando a cada partida. Vencer foi muito importante”, destacou. O resultado também foi saudado pelo arqueiro Vanderlei. “Tivemos uma série de cinco jogos sem tomar gol, mas o mais importante é que o Coritiba venceu e a tranquilidade é maior para seguir na competição”, apontou.
De acordo com Pereira, que comemorou o primeiro gol, mas não levou, ainda é necessário mais futebol. “Temos que melhorar muito ainda, a gente sente o entrosamento, mas a equipe está numa crescente boa e tem tudo para dar certo”, projeta.
Hoje à tarde, os jogadores batem ponto no CT da Graciosa. Quem jogou faz um trabalho regenerativo, enquanto os demais treinam físico. Amanhã, treino pela manhã e viagem para Manaus onde estreia na quarta-feira contra o Holanda pela Copa do Brasil. O confronto é às 21h30 (horário de Brasília) e o zagueiro Felipe e o ala-esquerdo Guaru voltam ao time. O zagueiro Pereira deverá ser mantido e Rodrigo Mancha adiantado para o meio de campo.