Após saborear a vitória no Atletiba, o Alviverde encara mais um rubro-negro pensando em objetivos mais altos no Brasileirão. Na programação do Coxa está a busca de um triunfo hoje contra o Sport na Ilha do Retiro e outro contra o Vitória no domingo em casa para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento.
Depois, o Coritiba passa a pensar numa vaga na Sul-Americana e até no título simbólico do segundo turno. Para tanto, o técnico Ney Franco garante a ofensividade com um meio-de-campo mais solto e muito poder ofensivo. O confronto contra os pernambucanos começa às 21h de Brasília.
“Uma vitória sobre o Sport abre uma possibilidade real da gente começar a lutar pela Sul-Americana. Então acho que a fala é essa e finalizar nesses sete últimos jogos ali entre os 12 primeiros”, projeta o treinador alviverde.
Segundo ele, o momento do time é propício para se conseguir esse objetivo. “Já está no momento de conseguirmos mais uma vitória fora de casa. Temos a sexta melhor campanha do segundo turno e uma vitória nos coloca entre os três primeiros e é importante terminar como campeão do segundo turno, que não dá título nenhum, mas mostra que a equipe tinha condição de fazer um campeonato melhor”, avalia.
Os jogadores concordam com o comandante. “Uma vitória contra o Sport vai colocar a gente mais para cima, onde a gente quer chegar já que o nosso objetivo é a Sul-Americana”, lembra o volante Makelele. Pereira prefere pensar jogo a jogo.
“Não podemos perder o foco porque ganhamos. Já passou (o clássico), temos que baixar a euforia e concentrar na equipe do Sport, que está tentando se recuperar na competição. Se conseguirmos a vitória, podemos olhar mais para cima”, aponta o defensor.
Mas Ney tem como referência boas partidas realizadas fora de casa. “A referência é aquele jogo contra o Fluminense, quando a equipe jogou bem. Embora não tenhamos conseguido um triunfo contra o Grêmio, também é um jogo de referência positiva, de jogar para cima do adversário. Temos que ter qualidade para fazer gols como tivemos no clássico”, avisa.
Tudo para sonhar mais alto. “Se a gente conseguir vitórias contra Sport e Vitória elimina de vez a questão do rebaixamento e ficamos nos cinco jogos restantes tentando carimbar o passaporte para a Sul-Americana”, finaliza Ney.