Depois de consagrar o goleiro Muriel, do Internacional, domingo passado, o Coritiba trabalhou especialmente as finalizações, ontem, para não repetir os mesmos erros nas próximas partidas.

continua após a publicidade

“Eu gosto muito de trabalhar pontualmente aquilo que a gente pode agregar. Temos jogado bem, o comprometimento, a entrega e a disposição do time é muito grande, mas em Campeonato Brasileiro, às vezes, há poucas oportunidades e elas precisam ser definidas. Precisamos ser mais efetivos”, justifica o técnico Marcelo Oliveira.

Uma oportunidade a mais aproveitada e o Alviverde estaria numa posição bem melhor na tabela. Assim, ontem, os jogadores foram colocados em campo reduzido para testar a pontaria.

“Esse treinamento estimula a finalização de dentro da área e principalmente de fora da área. Levamos dois gols assim, contra Vasco e Internacional, e precisamos arriscar mais de fora da área”, aponta o treinador.

continua após a publicidade

No time, ele já confirmou o retorno do zagueiro Emerson e descartou mudança de esquema tático. “Tem dado certo dessa forma, com a linha de quatro, e o Emerson volta à sua posição”, confirmou Marcelo Oliveira.