Empolgados com a vitória sobre o Santos, e a sobrevida em busca de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, jogadores e comissão técnica do Coritiba prometem foco total nas duas partidas que restam no Brasileiro. “Como faltam duas partidas, nós estamos pensando nas duas partidas. A concentração das energias é no Avaí, que é a próxima partida, e aí sim vamos jogar uma grande partida no clássico (contra o Atlético, na Arena da Baixada) na última rodada”, avisa o técnico Marcelo Oliveira.
Para ele, enquanto a matemática for favorável, o Alviverde vai lutar. “A porcentagem é pequena, mas se ganharmos do Avaí ela vai ser maior. Precisamos fazer nossa parte e esperar os resultados”, destaca o treinador. Antes de começar a partida contra o Santos, o site www.chancedegol.com.br calculava em 10% essa possibilidade, mas a vitória magra sobre os paulistas e a combinação de resultados fez subir esse número para 24%, que já garante ao menos o sonho para o pessoal do Alto da Glória.
Se sonhar não custa nada, e em campo o time repetir o que vem fazendo, o Coxa pode sim estar entre os classificados para o torneio continental. Isso move também os jogadores. “Vamos buscar a vitória contra o Avaí. Quem sabe, a gente chega na última rodada com mais chance”, analisa o atacante Leonardo. O goleiro Vanderlei concorda. “Nós temos que fazer a nossa parte. Se não ganharmos os nossos jogos, não adianta mais nada. Nem fazer contas. Temos que focar no Avaí”, finaliza.