Virou novela a possível vinda do lateral-direito Léo Moura, para o Coritiba. O jogador pode ser outro experiente a reforçar o Coxa para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com 36 anos, o atleta que é ídolo do Flamengo, estava atuando no futebol dos Estados Unidos, chegou a ser anunciado ontem como novo reforço do Vasco e causou espanto da diretoria do Coritiba. Segundo Pedroso, o empresário do atleta, Eduardo Uram, estava apalavrado com o Coritiba desde sexta-feira e promete não entrar em leilão.
“O empresário dele está apalavrado conosco desde sexta-feira. Depois que fizeram o anúncio, o jogador está sendo hostilizado pela torcida do Flamengo lá no Rio de Janeiro. Se ele quiser ficar lá o problema é dele. Em leilão eu não vou entrar”, garantiu o vice-presidente coxa-branca, Ernesto Pedroso logo após saber do anúncio feito pelo time vascaíno.
Léo Moura teria acertado os detalhes de contrato com o Vasco, que fez o anúncio da contratação do jogador através do seu presidente, Eurico Miranda, em entrevista ontem de manhã.
Porém, o anúncio prematuro e as centenas de mensagens e xingamentos que recebeu de torcedores do Flamengo, clube onde é ídolo, influenciaram para que Léo Moura não concretizasse a negociação com o Vasco. A atitude do jogador irritou a diretoria vascaína, que desistiu oficialmente da contratação do lateral.
Futebol americano
O time que Léo Moura defendia nos Estados Unidos, o Fort Lauderdale Strikers, que fez um amistoso em Campinas na semana passada diante da Ponte Preta, recebeu com surpresa o anúncio feito pelo Vasco. Para anunciar a contratação do jogador, a diretoria do Coritiba ainda está acertando os últimos detalhes com a direção do clube norte-americano para que Léo Moura seja liberado para defender as cores do Coxa no restante da temporada.
Bem maior! Veja mais do Coxa na coluna do Massa!