Não precisa ser um especialista em esquema tático para perceber, ao acompanhar o desempenho do Coritiba em campo, que o problema no setor de criação compromete o abastecimento de bola no ataque. Após o empate em Cascavel, o técnico Paulo César Carpegiani voltou a apontar esta carência do time. “É um problema que já vem do ano passado. Mas temos que montar o time com o que temos”, disse o resignado treinador.
O nome mais badalado para resolver esta deficiência é o experiente meia Ronaldinho Gaúcho, que está com a proposta do Verdão em mãos desde o início da semana passada. No entanto, em excursão pela Europa, com direito a passagens por Paris e Barcelona, e uma esticada até Beirute, no Oriente Médio, nem o atleta, nem o treinador, se manifestaram sobre a proposta alviverde. E, ao que parece, o sonho coxa-branca pode estar cada vez mais longe.
Nesta quinta-feira (2), ele fez uma postagem no Instagram, com foto no aeroporto de Beirute, mandando o recado. “2017 apenas começou. Vamos viajar pelo mundo, muitos amigos, oportunidades estão esperando por você. Estou muito ansioso para explorar o mundo em 2017. Vejo vocês em algum lugar do mundo!”. Na semana passada, o meia chegou a declarar à ESPN se ainda não sabe se quer seguir jogando.
Além disso, nesta quinta-feira (2) o Barcelona confirmou também que o R10 é o novo embaixador do clube catalão e representará o Barça em eventos ao redor do mundo nos próximos anos, além de fazer parte do projeto Legends, formada por ex-jogadores da equipe. Ronaldinho também participará de atividades relacionadas à UNICEF.
O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, único autorizado a falar sobre a negociação de Gaúcho, não atendeu às ligações da Tribuna para esclarecer se há algum avanço na negociação. Enquanto isso, a imprensa espanhola dá conta de que a visita do jogador à Espanha pode se estender até a semana que vem.
De fato, o Alviverde não tem levado sorte nas investidas em jogadores desta posição. O meia Daniel, que pertence ao São Paulo, começou a ser especulado em dezembro, mas o acerto ainda não saiu. O empresário do atleta, Fernando Almeida, garante que só faltam alguns detalhes.
No entanto, a novela ainda não chegou ao fim e não há a certeza de um final feliz, a despeito de fontes da Tribuna terem confirmado que o atleta está muito animado com a possibilidade de jogar no Coritiba. Quem estaria embaçando a batida do martelo seria o São Paulo, já que até as bases salarias já foram acertadas.