O departamento médico do Coritiba, enfim, está esvaziando. Na temporada passada, o Alviverde sofreu com diversas baixas no elenco e o setor esteve constantemente com visitantes. Fruto das lesões decorrentes do excessivo desgaste em campo e consequência das 76 partidas do time em 2012. Atualmente o estaleiro Coxa conta com apenas cinco “hóspedes”.
Na visão do coordenador do D.M. Coxa, Walmir Sampaio, 2012 foi um ano atípico no que diz respeito a contusões, principalmente as traumáticas. “Tivemos lesões graves, com necessidade de tratamento cirúrgico. Todos os atletas atualmente no departamento estão em recuperação de cirurgias do ano passado, e estas recuperações estão ocorrendo dentro da normalidade para cada caso”, afirma.
O caso menos grave é o do zagueiro Emerson, que se recupera de uma fratura no pé e pode estar à disposição ainda no Estadual. Ainda marcam presença o volante Sérgio Manoel, o lateral Jackson e os atacantes Everton Costa e Keirrison – todos com lesões de ligamento, mais complexas e de recuperação mais lenta. De acordo com Walmir Sampaio, são jogadores que seguem em tratamento, mas ainda sem previsão de retorno imediato. “Todos os atletas estão se recuperando adequadamente de acordo com cada lesão, mas nenhum deles com previsão de retorno imediato”, ressalta.