Independentemente do bom relacionamento entre os presidentes do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, e do Atlético, Mário Celso Petraglia, o empréstimo do estádio Couto Pereira será decidido pelos conselheiros do Alviverde. Reeleito presidente do conselho deliberativo do Coxa, Omar Akel explicou que para o Furacão jogar no Alto da Glória depende de muitos fatores. “Uma série de elementos terão que ser analisados. Se for confirmado o pedido do Atlético para usar o Couto Pereira, temos que consultar os bares do estádio, os expositores de placas, os proprietários de cadeiras e, principalmente, a coincidência de datas. Vamos analisar os valores pertinentes a serem cobrados pelos jogos”, admitiu Akel.

continua após a publicidade

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Alviverde, admitiu o bom relacionamento com o novo mandatário do Furacão e que está disposto a conversar para ceder o Couto Pereira para o rival. “O Mário Celso [Petraglia] é uma pessoa extraordinária. Ainda não houve um pedido formal por parte do Atlético. É uma situação complexa que precisa ser discutida e bem avaliada. Se formos procurados, estaremos dispostos a conversar”, sentenciou Andrade, que anteriormente havia estipulado o valor de R$ 250 mil por partida.

O presidente do conselho deliberativo do Coritiba disse ainda que a vontade dos associados do Alviverde será levada em conta no momento em que for preciso decidir se o Couto Pereira será emprestado para o seu maior rival mandar seus jogos na temporada de 2012. “O conselho é a caixa de ressonância do associado do Coritiba. Nós representamos os sócios do clube e, se a proposta chegar, procuraremos sentir qual é a opinião e a real vontade dos torcedores para tomarmos a nossa decisão”, emendou.

Segundo Akel, nenhum pedido oficial do Atlético ou da Federação Paranaense de Futebol (FPF), nem da CBF nem da Fifa, chegou até o presidente Vilson Ribeiro de Andrade. “Até agora nada chegou até o conselho administrativo do clube. Portanto, até agora, o possível empréstimo do Couto Pereira não passa de especulação. Em conjunto, não tenho dúvidas de que todos os conselheiros do clube vão tomar a melhor decisão”, concluiu.

continua após a publicidade