Emprestar o Couto para o rival divide a torcida do Coritiba

O estádio Couto Pereira poderá ser a casa do Atlético em 2012, quando a Arena da Baixada estiver efetivamente em obras para a Copa do Mundo de 2014, mas emprestar a casa alviverde para o maior rival está dividindo a torcida coxa-branca. Parte dela reluta em ver o Furacão mandado seus jogos do Campeonato Paranaense, da Série B do Brasileiro e da Copa do Brasil no Alto da Glória, mas outra parte não se opõe, desde que o rival pague os R$ 250 mil por jogo estipulados pelo clube, segundo declarou na semana passada o presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade.

Essa tendência é revelada por alguns moderadores de comunidades do Alviverde nas redes sociais, como o corretor imobiliário Fernando Loyola, 29 anos. “A opinião da torcida está dividida. Seria bom se os sócios pudessem decidir. Metade da torcida confia na decisão e no valor que a diretoria vai cobrar para receber o rival no Couto Pereira. A outra metade não quer saber de ver o Atlético jogando na nossa casa”, contou.

Loyola comentou ainda que boa parte da torcida teme que o estádio Couto Pereira sofra com possíveis danos causados pela torcida rival. “Eu não vejo problema nenhum. O que a diretoria decidir está bom. Mas tem que ter algum tipo de seguro caso alguma coisa aconteça”, ponderou o torcedor coxa-branca.

Neste ano, a rivalidade com o ABC-RN fez o América-RN jogar a Série C do Campeonato Brasileiro no Nazarenão, em Goianinha, cidade que fica a 62 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A opção para substituir o estádio Machadão, que também está em obras para a Copa do Mundo, seria o Frasqueirão, mas a ideia não foi aprovada pelos torcedores do ABC.

Porém, o empréstimo do Couto Pereira pode envolver futuros interesses do Alviverde. A diretoria coxa-branca estuda a possibilidade de construir um novo estádio no local onde hoje se encontra o Pinheirão ou reformar o Alto da Glória. Com isso, Loyola lembra que o Coritiba pode precisar da Arena da Baixada nesse período que poderá ficar sem local para mandar seus jogos. “Isto poderá estar acontecendo com o Coritiba no futuro. Se não for feito um novo estádio, o Couto deverá ser reformado e poderemos precisar deles. Nenhum time quer jogar em outra cidade, longe da sua torcida, independente[mente] do local”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna