O Coritiba estreia nesta segunda-feira (15) no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, às 20h, no Couto Pereira, com uma empolgação que há tempos não se via. A conquista do título estadual depois de quatro anos, o bom futebol das últimas partidas e, principalmente, a renovação do técnico Pachequinho fizeram a confiança retornar ao Coxa, que vive um ambiente muito tranquilo para a disputa do Brasileirão. Tanto que o treinamento de sábado foi aberto ao torcedor no Couto Pereira.

continua após a publicidade

“A semana tem sido positiva, tanto dentro de campo, como com a atmosfera fora. Temos que focar muito nessa estreia em nossa casa e contamos com nosso torcedor para largar bem a competição”, disse o agora efetivado treinador.

Uma fase que parecia estar distante no começo da temporada, quando a equipe patinou no Campeonato Paranaense, passou por uma eliminação precoce para o ASA na Copa do Brasil e demitiu o técnico Paulo César Carpegiani. No entanto, a situação agora é bem diferente. A ponto do presidente Rogério Portugal Bacellar falar até em brigar pela Libertadores. Nem mesmo a saída do zagueiro Juninho para o Palmeiras diminuiu o otimismo.

Alecsandro ficará no banco do Coritiba contra o Atlético-GO. Foto: Divulgação/Coritiba

Independentemente do discurso e de onde vai terminar, o Alviverde quer começar bem o Brasileirão. Para isso, nada melhor que uma vitória diante da torcida para manter o embalo e a confiança.

continua após a publicidade

“Campeonato Brasileiro é muito qualificado, independente do adversário. O Atlético-GO tem um time muito rápido, com uma transição muito boa. Nós temos que estar atentos e fazer valer nossa força dentro de casa, ao lado do nosso torcedor”, disse Pachequinho , que apostará na manutenção da base titular.

Em relação ao time que entrou em campo contra o Atlético na final do Paranaense, serão três mudanças. Na defesa, o zagueiro Juninho, negociado, sai e dá lugar a Walisson Maia, enquanto Rodrigo Ramos, lesionado, será substituído por Dodô. No ataque, Iago, que se machucou logo no começo do Atletiba, ainda não se recuperou e, assim, Neto Berola será titular. O trio de reforços – Alecsandro, Getterson e Tomás Bastos – ficam à disposição no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

continua após a publicidade

BRASILEIRÃO
1º Turno – 1ª Rodada

CORITIBA X ATLÉTICO-GO

Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Henrique e Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Atlético-GO
Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Walter.
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)