O Coritiba tem até a possibilidade de dois empates para seguir em frente na Copa do Brasil, mas no Alto da Glória todos pensam em partir para cima do Bahia. Isso porque o time conseguiu uma boa e convincente vitória sobre o Paraná Clube e joga em casa.
Assim, a ideia é manter o pique mesmo tendo o privilégio dado pelo regulamento da competição nacional. E nem a equipe muda. Ontem, o Alviverde fez apenas um rachão e o técnico Ivo Wortmann confirmou a mesma formação do clássico contra os baianos. O confronto está programado para as 21h50 no Couto Pereira.
“Não dá para descaracterizar um time que deu uma demonstração muito boa perante o nosso torcedor. Eu acho que fizemos um jogo em que não alternamos, não fizemos um primeiro tempo bom e um segundo tempo mais ou menos e deixamos o adversário crescer”, aponta. Isso quer dizer que Ivo quer a mesma proposta usada no clássico de sábado.
“Jogamos e evitamos que o adversário jogasse e fizemos valer o mando de campo. O Coritiba se impôs, marcou no campo do adversário e não adianta chegar num jogo, em que tu tenha uma pequena vantagem, e descaracterizar um time colocando para trás”, explica.
De acordo com ele, a pressão tem que ficar no campo do Bahia. “O Coritiba mostrou contra o Paraná que sabe jogar daquela forma, pressionando a bola com o espírito que nós temos que manter daqui para frente. Primeiro passo, não deixar o adversário jogar e, segundo, se impor e jogar com muita agressividade”, aponta.
Na teoria, o Alviverde está armado, na prática, todos sabem que não será nada fácil repetir o mesmo futebol. “Por ser um jogo mata-mata, é a decisão dessa fase. Conseguimos um bom resultado lá, mas sabemos que não está nada ganho e só temos a vantagem do empate, mais nada”, avisa o zagueiro Felipe.
Mas não é qualquer empate. Como o primeiro confronto foi 2 a 2, o Coxa pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 e se classifica por ter marcado mais gols na casa do adversário.
No entanto, se repetir o 2 a 2, a disputa da vaga vai para as penalidades máximas e qualquer outro empate a vantagem passa para os baianos. Também vale lembrar que quem vencer se classifica e espera o adversário que sai do confronto Santos x CSA.
No time, nenhuma alteração. O treinador chegou a deixar em dúvida uma vaga no meio a ser disputada entre Leandro Donizete e Pedro Ken, mas este sentiu dores no joelho direito e foi cortado da relação.