De férias em Brasília, Emerson descansa ao lado da sua família, mas mesmo assim abre suas portas para falar do carinho que tem pelo Coritiba, relembrando os bons momentos que marcaram o ano de 2011 para o jogador e já projetando 2012. “Foi um ano excelente! Um ano maravilhoso que eu pude realizar sonhos, de ser convocado para a Seleção Brasileira, de poder brigar pelo prêmio craque do Brasileirão, além dos bons momentos como o título Paranaense e chegar à final da Copa do Brasil”, destacou.
O zagueiro ainda ressaltou a garra com que a equipe alviverde buscou seus objetivos, jogo a jogo. “Tivemos jogos decisivos durante o ano todo e acho que a única coisa que faltou foi mesmo a vaga na Libertadores, embora a gente tenha lutado por ela em duas chances reais. Mas acredito que neste próximo ano a gente possa conquistar esse objetivo”, disse.
E estes resultados, somados ao apoio da torcida alviverde, têm um gosto especial na carreira de Emerson. “Fico bastante feliz pelo carinho do torcedor coxa-branca. Eu tinha uma história muito bonita que construí no Avaí e logo que cheguei eu disse que queria construir minha história aqui também, mas eu precisava conquistar isso e foi com muito trabalho e entrega ao clube”.
Um dos destaques do Verdão em campo, Emerson ainda revela o que fez diferença para continuar defendendo a camisa alviverde. “A torcida do Coritiba é muito especial. É uma torcida diferente e fico feliz por esse carinho comigo e com minha família, nos lugares que frequento. Inclusive foi isso que me faz querer ficar aqui, pude estender meu contrato e espero continuar escrevendo essa história ao lado do torcedor coxa-branca”, finalizou