Depois da efervescência pela goleada por 4×0 sobre o Avaí, no último sábado (4), o Coritiba já está 100% concentrado no compromisso contra o Fluminense, nesta quinta-feira (9), a partir das 21h, no Maracanã. A equipe viaja para o Rio de Janeiro com o discurso de respeito ao adversário, mas disposta a abocanhar mais três pontos para manter a boa sequência de quatros jogos, onde o Coxa conquistou dez pontos dos 12 possíveis.
O zagueiro Werley é enfático ao afirmar que o time vai entrar em campo para ganhar a partida. “Quem vai pra buscar um ponto, acaba não buscando nada. O nosso foco para o jogo do Fluminense é muito grande porque uma vitória lá vai nos deixar numa situação muito boa dentro da competição”, contabilizou ele.
É bem verdade que a vantagem ainda é discreta para uma equipe que quer sacramentar a volta por cima. Afinal, os últimos resultados deixaram o Alviverde a apenas três pontos da degola. Mas se na matemática ainda não há folga, no fator psicológico a sensação de alívio está sobrando, o que pode ser importante nesta reta final da caminhada.
“É muito bom ter um respiro, especialmente depois de passarmos por um momento de turbulência. A gente sabia que não tinha time para estar naquela situação e a gente foi trabalhar para que pudesse sair dali e criar um ambiente melhor dentro do grupo”, completou Werley.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Em clima de alto astral, o zagueiro acredita que agora é a hora de procurar manter o bom rendimento, com a mesma postura apresentada nos últimos compromissos e levando em conta que o jogo é na casa do adversário.
“Em jogo fora de casa a concentração tem de ser bem maior porque, normalmente, o time adversário vem pra cima. Temos que entrar fortes para fazer uma boa partida”, apostou ele.