O líder do Campeonato Paranaense mais uma vez trabalha em silêncio. O J. Malucelli, quarto time de Curitiba, montou uma equipe de jogadores “rodados” que se somaram à base que Ary Marques montou ano passado, e o resultado é a ponta da tabela com oito jogos de invencibilidade – só perdeu na estreia, o 4×1 aplicado pelo Paraná Clube. O segredo do Jotinha é uma estrutura tática bem forte, que está dando certo.
“A gente sabia que o Coritiba ia pressionar, então nos preparamos para marcar eles”, disse o atacante Getterson, autor do gol da vitória. Ele era o desafogo do time, principalmente no segundo tempo, quando ele encontrou mais espaços. Sem Tomas, suspenso, e Vandinho, lesionado, o Caçula não teve vergonha de se fechar, contando com a boa fase do goleiro Fabrício e dos zagueiros Alex Fraga e Valdomiro.
“A gente lutou muito para vencer, e fomos premiados pelo nosso esforço”, comemorou o zagueiro Leandro Silva, o melhor em campo no Janguito Malucelli na tarde de domingo (13). “Agora temos uma semana para preparar o time e encarar o Toledo”, completou ele, falando no jogo que pode, com uma combinação de resultados, assegurar ao Jotinha o primeiro lugar na fase com uma rodada de antecedência.