Foi uma reestreia como titular do Coritiba ainda sem muito ritmo de jogo, mas o atacante Keirrison voltou a iniciar uma partida, com direito a elogio do técnico Marcelo Oliveira. Na goleada por 4×0 sobre o Avaí, no último sábado (4), o jogador teve a responsabilidade de substituir ninguém menos que Kléber, que estava prestes a voltar à equipe no lugar do suspenso Henrique Almeida. Recuperado de uma artroscopia, uma dor na panturrilha, porém, tirou o Gladiador do jogo.
- Goleada sobre o Avaí mostra que Coxa não precisava sofrer tanto
- Marcelo Oliveira vê Coritiba vivendo outro momento no Brasileirão
Depois da partida, o treinador elogiou o empenho e a dedicação do time em seu conjunto, mas fez questão de fazer uma menção especial ao K9. “Depois de tanto tempo sem jogar, ele participou e lutou até o final. Até pensei em tirá-lo, mas outros jogadores estavam sentindo”, disse o comandante coxa-branca.
Vale lembrar que o jogo contra os catarinenses foi apenas a quarta partida de Keirrison no Brasileirão. Antes, ele havia entrado no decorrer de apenas três partidas desde julho, totalizando 42 minutos, e, certamente o bom desempenho na vitória por 4×3 contra o Sport, em Recife, na rodada anterior, foi o passaporte para que o atacante ganhasse a confiança do treinador.
Revelado pelo Coritiba, Keirrison retornou ao clube em julho deste ano de uma maneira peculiar. Sem esperança de receber os valores de uma dívida trabalhista relativa à segunda passagem pelo Alto da Glória, entre 2012 e 2015, ele acabou firmando um acordo com a diretoria. Reduziu e parcelou o valor do débito e assinou contrato de três anos.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Como, inicialmente, não estava nos planos da diretoria, encontrou forte concorrência no ataque. Contra os catarinenses, só conseguiu espaço graças à suspensão de Henrique Almeida, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport, e à presença de Kléber e Alecsandro no departamento médico.
De antemão, é possível afirmar que é improvável que ele se mantenha na equipe titular contra o Fluminense, nesta quinta-feira (9), no Maracanã. No entanto, ganhar a confiança de Marcelo Oliveira já é o primeiro passo para voltar a brigar por uma vaga no time principal.