O Coritiba voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense. Mais criativo e com boa performance ofensiva, o Verdão venceu o Toledo por 4×2, na tarde deste domingo (19), no estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado, chegou aos 14 pontos e ficou muito próximo de conseguir a classificação para as quartas de final. O time alviverde está na quarta colocação e volta a campo na próxima quinta-feira (23), diante do PSTC, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Toledo iniciou o jogo de forma arrasadora. Aproveitando da moleza do time coxa-branca, os donos da casa conseguiram o primeiro gol logo aos 30 segundos, com Rafael Bastos, que aproveitou o cruzamento de Felipe Recife. O início ruim do Coritiba quase teve consequências ainda piores. O Porco perdeu na sequência pelo menos duas grandes chances e só não marcou graças ao goleiro Wilson.

Depois do susto inicial, o Coritba, logo na sua primeira investida, conseguiu a igualdade aos 8 minutos. Henrique Almeida fez boa jogada pela esquerda e deixou Kléber, artilheiro do Estadual, livre para marcar. O Alviverde, a partir daí, se encontrou em campo e seu setor de criação finalmente começou a funcionar. Aos 12, Henrique Almeida quase virou. Na sequência, Neto Berola arriscou de fora e Leandro fez grande defesa.

continua após a publicidade

Mais intenso e jogando no campo do Toledo, o Coxa conseguiu a virada aos 26. Kléber sofreu pênalti de Felipe Recife. Henrique Almeida cobrou no canto e fez o segundo gol dos visitantes. Aproveitando a desestabilidade do adversário, o Verdão ampliou três minutos depois. Alan Santos fez lançamento preciso para Henrique Almeida, que passou pelo goleiro e fez mais um.

Quando o jogo parecia que ficaria fácil para o Coxa, o Toledo colocou fogo no duelo. Aos 31, Marquinhos cobrou falta com perfeição e diminuiu a vantagem. O Porco se animou e dois minutos mais tarde Felipe Recife arriscou de fora da área e Wilson fez boa defesa. O Coritiba, então, foi para o intervalo com mais tranqüilidade. Aos 40, depois da jogada entre Anderson e Kléber, a bola chegou até Rodrigo Ramos, que chutou no canto e fez o quarto.

continua após a publicidade

Com a boa vantagem conquistada no primeiro tempo, o Coritiba voltou mais defensivo na etapa final. Com o controle absoluto da partida, o Verdão buscava explorar os contra-ataques. Aos 13, o time coxa-branca quase ampliou. William Matheus fez a jogada pela esquerda, cruzou e Henrique Almeida quase marcou.

Com o desgaste físico causado pelo calor e pelo gramado pesado, Pachequinho colocou Iago na vaga de Neto Berola. O Alviverde ganhava em velocidade, mas não conseguia criar grandes chances para fazer o quinto gol e liquidar de vez a partida. A situação do Coxa ficou um pouco melhor aos 28 minutos, depois que o volante Felipe Recife, do Toledo, foi expulso.

A boa vantagem, no placar e no campo, fez o Coritiba colocar o pé no freio na reta final do jogo. Mesmo assim, seguiu com mais posse de bola e mais perto do quinto gol. Nos minutos finais, Kléber duas vezes e Henrique Almeida criaram grandes chances, mas o goleiro Leandro evitou o quinto gol do Coxa, mas não a vitória do time de Pachequinho.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 8ª Rodada

Toledo 2×4 Coritiba

Toledo
Leandro; Murilo (Léo Gonçalves), Fandinho, Virgulino e Cleiton Viana; Felipe Recife, Eurico, Marquinhos e Rafael Bastos (Rafinha); Billy e Weverton (André).
Técnico: Rodrigo Cascca

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Edinho (Fabrício), Alan Santos e Anderson (Tiago Real); Neto Berola (Iago), Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho

Local: 14 de Dezembro (Toledo)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Alexandre Cavalcanti de Souza
Gols: Rafael Bastos, 30 seg, Kléber, 8, Henrique Almeida, 26 e 29, Marquinhos, 31, Rodrigo Ramos, 40 do 1º;
Cartões amarelos: Murilo, Felipe Recife (TOL); Kléber (COR)
Cartão vermelho: Felipe Recife (TOL)
Público pagante: 1.884
Público total: 2.011
Renda: R$ 52.480,00