A grande fase do atacante Kléber, artilheiro isolado do Campeonato Paranaense com 13 gols marcados em dez jogos disputados, é um dos trunfos que o Coritiba tem para tentar conquistar o título estadual diante do Atlético. O Gladiador já falou em diversas oportunidades que este grupo formado pelo Verdão, em 2016, é o melhor que já trabalhou na sua carreira e, a atual temporada tem sido especial para o goleador. E admitiu que com a camisa verde e branca está vivendo um dos grandes momentos da sua carreira.
“É mais um momento bom que estou vivendo. Já tive outros bons momentos, mas ultimamente não tinha sido tão bom, principalmente pelos problemas com lesões, onde conseguia manter uma sequência. Agora, as coisas começaram a acontecer. O começo do ano foi muito bem feito, foi realizada uma pré-temporada muito boa e as coisas começaram a acontecer positivamente e fico feliz por esse momento”, apontou o Gladiador.
Kléber está se sentindo a vontade. No Coritiba, o atacante encontrou a tranquilidade e sobretudo a confiança que precisava. Apesar de ser taxado de um jogador polêmico, até pelas confusões que já se envolveu, o jogador ganhou moral com o torcedor quando se machucou no seu primeiro jogo oficial pelo Verdão e decidiu, no período em que estivesse fora, devolver o salário recebido.
Não sai
Na semana passada, a imprensa carioca divulgou que Kléber teria despertado o interesse do Botafogo. O jogador garantiu que não ficou sabendo de nada e que está feliz no Coritiba – e focado em conquistar o título paranaense diante do Atlético. “Qualquer situação que tiver, primeiro tem que falar com o Coritiba. Não chegou nada para mim e, se chegar, vou procurar nem tentar ouvir. Não chegou nada, não sei se existiu alguma coisa, se alguém procurou o Coritiba ou não. Isso também não me interessa. Me interessa esse momento, estou bem, estou feliz, preocupado com a final e em conquistar esse título”, cravou o Gladiador.
A boa fase do goleador alviverde vem ao encontro do grande momento do Coritiba na temporada. Entre jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, o Coxa chegará com uma série de sete vitórias para o primeiro duelo da final, domingo (1), às 16h, contra o Atlético, na Arena da Baixada.
Para Kléber, isso é fruto da união e da amizade do grupo alviverde que foi formado na temporada de 2016. “Aqui tem muito união e muita amizade entre os jogadores. Passei em vários grupos bons, mas assim aqui foi o mais unido com relação a isso, de estar junto e fechado. Isso foi um ponto forte. A nossa comissão soube trabalhar isso, o presidente (Rogério Bacellar), o Valdir (Barbosa, diretor de futebol) pensaram na hora de contratar também. A união do elenco ajudou bastante a chegar nesse momento bom, onde estamos jogando bem, com todos pensando em título e temos muitas possibilidades de sermos campeões”, arrematou Kléber.