Ponto importante

Em noite inspirada de Wilson, Coxa segura pressão e empata com o Botafogo

Botafogo pressionou, mas esbarrou na defesa do Coxa e no goleiro Wilson. Foto: Marcello Dias/Estadão Conteúdo

O Coritiba voltou do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem. Diante de uma pressão do Botafogo, principalmente no início do segundo tempo, o Coxa contou com a boa atuação do goleiro Wilson, que fez pelo menos seis grandes defesas, e garantiu o 0x0 neste sábado (29), no estádio Luso Brasileiro.

O resultado pode ser considerado positivo pelo Coxa, que somou mais um ponto e chegou a 39, seguindo com três de vantagem da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Atlético-MG, domingo (6), no Couto Pereira.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com uma formação semelhante à que foi a campo na Colômbia, o Coritiba seguiu com os três atacantes no time titular e com apenas um volante, no caso Amaral. Porém, apesar de ofensivo, o time iniciou a partida preocupado mais em marcar. Diante de um Botafogo também ofensivo, com três atacantes, o Coxa pouco chegava ao ataque e via os donos da casa pressionarem, principalmente nos primeiros 15 minutos, mas sem de fato criar uma chance de perigo.

Aliás, oportunidades de gols foram quase nulas na primeira etapa. O domínio era do clube carioca, que rondava a área, mas acabava desarmado pela defesa do Alviverde, que com a bola cometia muitos erros de passes e não conseguia chegar ao ataque. Quando conseguia fazer a ligação, Leandro acabava errando e Kazim cometia falta no marcador. Mesmo assim, aos 29, Kazim bateu cruzado e Sidão fez boa defesa.

Ainda assim as melhores chances foram do Botafogo. Aos 35, Camilo cobrou falta cruzada na área e Emerson bateu, mas Wilson espalmou. Aos 41, Neilton tocou para Rodrigão Pimpão que bateu no canto rasteiro e mais uma vez o goleiro coxa-branca se esticou todo para tocar para escanteio.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Botafogo pressionando e Wilson virando o grande nome da partida. Em cinco minutos, o goleiro fez duas grandes defesas, em chute de Pimpão e cabeçada de Camilo. Aos 17, ele salvou o Verdão mais uma vez, em um chute a queima-roupa de Sassá.

À medida que o tempo ia passando, a pressão alvinegra aumentava. Encurralado, o Coritiba tinha em Walisson Maia e Juninho a segurança na defesa, que não davam espaços para os atacantes, mas só conseguia diminuir o ímpeto do adversário na base do chutão.

O Coxa só conseguia levar perigo na bola parada. Aos 21, após cobrança de falta na área, Amaral cabeceu e Sidão fez bela defesa. O lance equilibrou a situação no jogo, com os donos da casa ficando mais ansiosos, errando muito, e o Alviverde aproveitando para conseguir trabalhar as jogadas.

Nos minutos finais, o Botafogo voltou a pressionar e dar trabalho, mas mais uma vez foi parado pela defesa coxa-branca, e por Wilson, que fez excelente defesa nos acréscimos, que garantiu o 0x0 no placar final.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 33ª Rodada

Botafogo 0x0 Coritiba

Botafogo
Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Leandrinho, 39 do 2º), Bruno Silva e Camilo; Neilton, Rodrigo Pimpão (Gervásio Nuñez, 33 do 2º) e Sassá (Vinícius Tanque, 39 do 2º).
Técnico: Jair Ventura.

Coritiba
Wilson; Benitez (Geovane, 23 do 2º), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, César González e Ruy; Iago (Thiago Lopes, 16 do 2º), Leandro (Vinícius, 29 do 2º) e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Joel Carli, Bruno Silva, Neílton, Alemão, Emerson (BOT); Carlinhos, Leandro e Wilson (COR)
Cartões vermelhos: Paulo César Carpegiani, 48 do 1º;
Público pagante: 13.758
Público total: 15.170
Renda: R$ 480.060,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna