O Cruzeiro venceu o Coritiba por 3 a 2, na noite deste sábado (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, e manteve o jejum de vitórias do Coxa neste Campeonato Brasileiro.
O Coxa até tentou mostrar um poder de reação, mas, falhas defensivas, custaram o resultado para o time paranaense.
Na noite de Alex, que voltava ao estádio do Mineirão, quem roubou a cena foi o meio-campo Ricardo Goulart, que marcou os dois primeiros gols da Raposa.
Com o resultado, o Coritiba segue na zona do rebaixamento, enquanto o time mineiro sobe para a segunda colocação. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21).
O Coxa recebe o Internacional, no Couto Pereira. Já o Cruzeiro receberá o Sport, no Mineirão.
No primeiro tempo o domínio era do time da casa no início. A equipe de Belo Horizonte abriu o placar logo aos 10 minutos, com Ricardo Goulart aproveitando o cruzamento de Egídio.
O Coritiba buscou a reabilitação e chegou ao empate com o craque Alex. Aos 22 minutos, o meio-campista aproveitou o cruzamento de Carlinhos e fez de cabeça.
Entretanto, em uma bela triangulação do ataque da Raposa, aos 45 minutos, o meio-campo Ricardo Goulart voltou a colocar o time da casa na frente.
No segundo tempo, o Coritiba entrou com mais disposição e voltou a empatar o duelo em mais uma bela jogada do lateral-esquerdo Carlinhos. Aos nove minutos, ele fez o cruzamento e o meio-campo Norberto desviou para a rede.
Mas, o Coxa recuou muito e aceitou a pressão da Raposa, que já havia mandado até uma bola na trave da meta do goleiro Vanderlei. Com isso, aos 23 minutos, Borges desviou o chute de Willian e deu números finais ao jogo.