O Coritiba vive, atualmente, um dos seus momentos de maior instabilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos na competição nacional, o time coxa-branca ainda não conseguiu se afastar definitivamente do risco de rebaixamento e esse jejum tem incomodado os jogadores. Se somados os dois confrontos contra o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, a escassez de resultados positivos aumenta para sete partidas.

continua após a publicidade

“A gente poderia ter tido bons resultados nesses jogos, mas, infelizmente, a gente não tem conseguido os resultados. Realmente isso incomoda bastante e poderíamos estar em uma situação mais confortável. Mas, agora, é trabalhar para melhorar, tentar vencer os jogos e escapar o mais rápido possível da zona perigosa que a gente se encontra. Não tem outra palavra que não seja trabalhar para melhorar a cada dia e poder vencer os próximos jogos”, apontou o atacante Kléber.

A chance de acabar com o jejum será neste domingo, quando o Coxa recebe o Atlético-MG, às 19h30, no Couto Pereira. O adversário, apesar das dificuldades e da diferença de sete pontos para o líder Palmeiras, ainda luta pelo título e, portanto, a missão não será das mais fáceis. Mesmo contra um concorrente da parte de cima da classificação, o Gladiador garantiu que o Verdão vai entrar em campo para vencer e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

“O objetivo é ganhar todos os jogos. A gente entra em campo para tentar a vitória, independentemente de quem seja. A gente pega um adversário difícil, que ainda busca o título, apesar de eu achar muito difícil para eles. A gente tem que fazer um bom jogo. Lá, contra eles, já fizemos e deixamos escapar nos últimos minutos. Temos condições de vencer a equipe deles jogando na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor”, emendou o atleta.

continua após a publicidade

Essa aposta de Kléber no fator casa para o duelo contra o Galo é fundamentada pelos números do Coritiba jogando no Couto sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani. No Campeonato Brasileiro, com o treinador, foram sete jogos com quatro vitórias e três empates conquistados, totalizando aproveitando de 71%. Além do Atlético-MG, o Coxa terá ainda, no Alto da Glória, outros dois duelos, contra Santa Cruz, já na semana que vem, e Vitória, na penúltima rodada, que são times que estão na zona de rebaixamento.

Mesmo próximo da turma da degola e pressionado pela seca de vitórias na temporada, o Alviverde, segundo o Gladiador, precisa caprichar mais nas finalizações para aumentar também seu poder ofensivo. Isto porque o time coxa-branca, nas últimas cinco partidas, conseguiu marcar apenas um gol.

continua após a publicidade

“Apesar de a gente estar pressionado pela nossa situação na competição, temos que ter tranquilidade para finalizar na hora de fazer o gol. Precisa ter frieza e às vezes acaba desperdiçando algumas chances. Acompanhei os jogos e temos que saber que lógico que a gente está pressionado, mas precisa ter tranquilidade e frieza para finalizar melhor. Precisamos também criar mais oportunidades. Estamos tendo bastante posse de bola, mas criando poucas chances. Vamos ver se conseguimos melhorar nisso”, arrematou.