Contratado no início de maio, o atacante Alecsandro deve ser a principal novidade do time do Coritiba para o duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Morumbi. Se for confirmado entre os onze jogadores que vão iniciar a partida, este será somente o quarto jogo do camisa 85 como titular do Verdão.
- Coxa cai de produção e terminará turno com números de degola
- Apesar de estreia ruim, Marcelo Oliveira vê Coritiba pronto pra reagir
O jogador, na verdade, não será titular pelas suas recentes boas atuações, mas sim pela falta de opções no elenco. O técnico Marcelo Oliveira, que já não conta com o atacante Kléber, suspenso pelo STJD, também perdeu o atacante Henrique Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo para este compromisso.
Após mais uma derrota no Brasileirão, no último domingo (30), no Couto Pereira, por 2×0 para o Atlético-MG, Alecsandro afirmou que espera ganhar mais oportunidades com o novo treinador. “O Marcelo (Oliveira) é um ídolo do clube, pelos trabalhados bem sucedidos que fez aqui. Lógico que a gente espera (mais oportunidades). Ele é um profissional gabaritado e tenho certeza que vai ajeitar a casa”, apontou o atacante.
Diante do Galo, Marcelo Oliveira mudou o esquema tático do Coxa e optou pela utilização de apenas dois atacantes e não três, como vinha acontecendo sob o comando de Pachequinho. Jogaram Rildo e Henrique Almeida, mas os dois pouco produziram. Entraram no decorrer do jogo Filigrana e Alecsandro.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O problema do Coritiba, no entanto, estava no setor de criação. A bola pouco chegou ao ataque. Para encarar o São Paulo, além de Alecsandro, o treinador tem também as opções de Rildo, Neto Berola e Filigrana.