Apesar da boa atuação e de estar vencendo o Corinthians até os 44 minutos do segundo tempo, a pressão no Coritiba não diminuiu para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna da competição, com quatro pontos conquistados em seis jogos, o Verdão terá agora a semana cheia para arrumar a casa e tentar se recuperar no domingo, às 11h, quando encara o Sport, no Couto Pereira.
O técnico Pachequinho, ainda comandando o Coxa de forma interina, conseguiu, de fato, dar novos ares ao time depois da saída de Gilson Kleina. O Verdão, durante quase toda a partida, conseguiu encarar o Corinthians de igual para igual, mas acabou falhando nas finalizações e no final não conseguiu voltar para casa com os três pontos. Mesmo assim, o treinador saiu em defesa dos jogadores.
“Jogar contra o Corinthians você não pode dar chance. Tivemos oportunidade de fazer o segundo gol duas vezes, sabíamos que o Corinthians ia vir pra cima e abrir. Mas temos que enaltecer o trabalho desses atletas, que lutaram até o fim. Agora é levantar a cabeça e a autoestima desses atletas, que foram valentes e se doaram o tempo todo”, frisou Pachequinho.
Nos bastidores, a diretoria segue em busca de reforços e também de um novo diretor de futebol, vaga deixada por Valdir Barbosa, demitido no início da semana passada. Na segunda-feira, o nome de Milton Cruz, ex-auxiliar do São Paulo, surgiu como forte opção para o cargo. Já para o comando técnico, o presidente alviverde, Rogério Portugal Bacellar, reiterou a confiança que tem em Pachequinho e aposta na recuperação do Coritiba no Brasileirão.
“Eu confio no Pachequinho. Não tem prazo para a contratação de técnico. Nós vamos fazer com pés no chão, não adianta contratar no afogadilho. A torcida tem razão de reclamar que o clube não esta indo bem. No Campeonato Paranaense tivemos cinco desfalques no final, mas nossa pontuação foi maior do que todos que concorreram conosco. Acredito que vamos sair dessa situação no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que nos próximos dois jogos daremos a resposta que o torcedor quer”, concluiu Bacellar.
A expectativa é de que nesta semana novos reforços possam ficar à disposição do treinador. O lateral-esquerdo Emerson Conceição e o atacante Felipe Amorim já foram registrados no BID e o atacante Colin Kazim-Richards já fez os exames médicos no clube. Além deles, o volante Edinho, que vem como parte da negociação do atacante Negueba com o Grêmio, deve chegar nos próximos dias.
Pagador de promessas! Veja mais do futebol do Estado na coluna do Mafuz!