Em jogo bastante truncado, o Coritiba enfrentou a equipe do Arapongas, fora de casa, na tarde deste domingo, e vencia até o 48 minutos do segundo tempo quando levou o empate e o resultado de 1 a 1 acabou sendo justo pelo que os dois times apresentaram. Com o resultado, Verdão perde a liderança e chega aos 11 pontos somados no Paranaense 2011. Próximo compromisso do Alviverde será o Iraty, às 19h30 de quinta-feira, no Couto Pereira.
Voltando para casa na Série Ouro do Estadual após um longo período ausente, a torcida do Arapongas lotou as dependências do Estádio dos Pássaros. O time da casa começou o jogo tentando pressionar o Coritiba, que se defendeu bem e buscou explorar os ataques rápidos com Rafinha e Marcos Aurélio.
Aos 13 minutos a primeira chance. Jociválter cobrou escanteio, Gustavo subiu bonito, mas testou para fora. Verdão chegou com perigo apenas aos 27 minutos. Eltinho levantou na medida para Emerson, que livre jogou para fora. No restante da primeira etapa, o Arapongas esteve mais presente no campo ofensivo, mas não levou perigo para Edson Bastos.
Para o segundo tempo, O Coritiba voltou sem alterações. Lembrando que no fim da etapa inicial, Leonardo deixou o campo lesionado para entrada de Bill. O Arapongas também não mudou. Logo aos 16 segundos o time da casa chegou. Fabinho chutou de longe e Edson Bastos segurou firme. Na sequência um lance inacreditável. Jociválter deixou Ermínio na cara do gol e o atacante chutou para fora.
O Verdão respondeu em rápido ataque com Marcos Aurélio, que recebeu no mano a mano e bateu cruzado, mas para fora. Aos 23 minutos o Coxa abriu o placar com uma linda jogada de Bill. O atacante mandou uma bomba de muito longe e a bola morreu no ângulo de Danilo: 1 a 0. Já nos acréscimos, Wellington cobrou falta com maestria e a bola explodiu na trave. De tanto insisitir, o time da casa empatou no último minuto. Após cobrança de escanteio, a bola sobra com Luciano, que embaixo da trave colocou para dentro. Final: Coritiba 1, Arapongas 1.