Em um jogo movimentado, o Coritiba acabou sendo derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, na tarde ensolarada de domingo (16), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Coxa segue na 15ª colocação e próximo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na próxima quarta-feira, o time alviverde tem um confronto direto frente ao Vitória, em Salvador.
O jogo
Por jogar fora de casa, o técnico Marquinhos Santos optou por uma formação mais cautelosa, com três volantes na meia cancha alviverde. Entretanto, quem levava a melhor durante todo o duelo era o meio-campo rubro-negro.
O ex-Paraná e Atlético Everton voltava a incomodar a defesa do Verdão. Ao lado dele, os jovens Gabriel e Nixon também faziam a festa. Aos 17 minutos, o gringo Lucas Mugni abriu o placar no Maracanã, após bela triangulação do ataque flamenguista.
Na volta do intervalo, Marquinhos Santos tentou arrumar o time com as entradas de Zé Love e Dudu. Porém, o Coxa voltou a falhar defensivamente e Everton ampliou o marcador.
O Fla teve uma nova oportunidade de fazer o terceiro. Porém, o zagueiro Chicão desperdiçou uma cobrança de pênalti. No lance seguinte, o Coxa foi ao ataque e diminuiu com Joel, aos 21 minutos.
Mas, o ataque do Flamengo estava impossível. No meio da zaga do Verdão, Nixon recebeu e fez o terceiro aos 35 minutos. O jogo pegou fogo. Aos 38min, o camaronês Joel voltou a marcar, deixando o duelo ainda mais emocionante. No entanto, o ataque do Coritiba não conseguiu furar o bloqueio adversário.