Em busca da tão almejada regularidade no Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Botafogo atrás também da reabilitação. O time vem de derrota para o Vasco e precisa dos três pontos para não cair mais na tabela e tentar engrenar de uma vez por todas na competição. Até aqui, o Coxa mostrou que não consegue ganhar muitas seguidas, mas também não perde e vive frequentando a zona intermediária da tabela de classificação.
Para tanto, o volante Léo Gago e o zagueiro Emerson deverão ser as principais novidades no confronto que começa às 16h no Couto Pereira. “Esse é um Campeonato Brasileiro dificílimo onde o último ganha do primeiro e aconteceu várias vezes. Sempre vai ser assim porque existe muita entrega e muita luta e esse é um campeonato de regularidade. Esse tem sido o nosso grande problema, encaixar duas, três vitórias”, diz o técnico Marcelo Oliveira. Por isso, ele quer novamente tentar essa conquista. “O Coritiba é o time que não conseguiu três vitórias seguidas, mas também não perdeu três vezes seguidas. Sempre fica ali muito próximo da vitória porque jogou bem contra o Grêmio, contra o Cruzeiro, o Botafogo”, avalia.
Todos esses confrontos foram fora de casa, mas hoje o time se apega ao Couto Pereira e ao apoio da torcida para voltar a vencer e sair da gangorra de perde fora e vence em casa. Entretanto, no returno o time tem conseguido manter o mesmo embalo do primeiro, quando perdeu para Atlético-GO e Corinthians e venceu o Vasco. Desta vez, foram derrotas para o Dragão e o Alvinegro da Colina e vitória sobre o Timão. Se não perder para o Fogão supera a pontuação conquistada nas primeiras rodadas do Brasileiro.
O maior problema, no entanto, será remontar a zaga com tanta gente em tratamento. A dupla titular contra o Vasco chegou a Curitiba no estaleiro. Pereira sentiu uma fisgada na coxa esquerda e Demerson sofreu uma fratura no dedão do pé direito. Para piorar, Jéci ainda está sob cuidados médicos e é dúvida. Assim, Luccas Claro poderá ser usado novamente ao lado de Emerson, que ao menos retorna de suspensão e diminuiu os problemas defensivos do treinador alviverde. No meio, Willian cumpre suspensão e dá lugar a Léo Gago.
Ficha técnica
Série A – 2.º turno – 23.ª rodada
Coritiba
Vanderlei; Jonas, Jéci (Luccas Claro), Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete e Léo Gago; Tcheco, Marcos Aurélio e Rafinha; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Botafogo
Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior
Local: Couto Pereira
Hora: 16h
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Carlos Berkembrock (Fifa-SC) e José Javel Silveira (RS)