Depois de relacionado para a partida contra o Ceará, e ser cortado em cima da hora, o lateral-esquerdo Eltinho transferiu o sonho de voltar ao time para a partida de amanhã contra o Corinthians.

continua após a publicidade

O jogador está 75 dias afastado do time e espera acabar a maré de azar que o fez ficar tanto tempo no estaleiro sem um diagnóstico do que estava acontecendo.

Ele sofreu com dores abdominais, teve problemas gastrointestinais, cujos examos não apontaram uma causa específica, mas garante estar “zero bala” para vestir a camisa alviverde.

A expectativa de Eltinho é participar da final da Copa do Brasil contra o Vasco. “Estava nervoso, querendo voltar e não conseguia. Tentei duas vezes e não consegui, pois a dor era muito grande. A gente estava em busca de alguma coisa, por que tinha muita dor, vômito e foi complicado, mas agora estou bem e pronto para poder jogar”, avisa Eltinho, que machucou no clássico contra o Paraná Clube, no returno do Estadual. Ele não esperava ficar tanto tempo de fora.

continua após a publicidade

“Até hoje ninguém sabe porque eu fiquei tanto tempo com dor e tanto tempo fora. Fiz todo tipo de exame e não deu nada grave. Suspeitávamos que eu precisava fazer uma cirurgia, mas não precisou. Estou zero bala e pronto para jogar”, comemora.

O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu se ele terá essa chance amanhã, mas o jogador já vislumbra atuar na final contra o Vasco. “Ainda tem um tempo para a final e sem pressão, com calma, a gente vai readquirindo o ritmo. Deixa o professor decidir”, analisa.

continua após a publicidade

Fisicamente, ele garante estar preparado. “Creio que sim, estou no peso ideal e a forma física vai melhorando também. Agora é só esperar a oportunidade para poder voltar”, destaca o lateral, que viu Lucas Mendes tomar conta da camisa 6 nesse período.

Mas Eltinho afirma que a competição com o companheiro é saudável. “Competição sadia como em qualquer outra posição. O grupo vem bem, o Lucas vem desempenhando um ótimo papel e agora estou voltando.Tenho que trabalhar e buscar o meu espaço novamente”, projeta.

Isso pode mesmo acontecer diante do Corinthians. “Estou preparado depois de muito tempo e agora é só esperar a oportunidade para mostrar o meu futebol”, reitera.

Porém, caso jogue contra o Corinthians, amanhã, ele avalia que vai ser preciso esquecer um pouco a Copa do Brasil para que o Coxa consiga pontuar.”O Brasileiro é um campeonato muito longo e muito difícil, a gente perdeu a oportunidade de pontuar em casa e temos que buscar pontos fora para crescer na competição”, finaliza.