Mesmo sendo natural de Guaíra, o lateral-esquerdo Eltinho foi criado no Boqueirão e comemorou mais do que ninguém o retorno para Curitiba. Com toda a família na cidade, ele não pensou duas vezes quando teve a proposta de trocar o Avaí pelo Coritiba.

continua após a publicidade

“Estou num momento feliz da minha carreira, voltando para a minha cidade num clube que tem uma história grande também. Agora temos que focar nesses primeiros dias no treinamento para começar bem”, analisa o jogador de 23 anos revelado pelo Paraná Clube e que já passou também por Yokohama/JAP, Cruzeiro, Flamengo e Internacional.

Mas agora ele quer vida nova mesmo. “Fui revelado pelo Paraná Clube, estou perto da minha família e vai ficar mais fácil. Espero fazer um grande trabalho como fiz lá no Avaí no ano passado e ajudar o Coritiba a conquistar os títulos que ele merece”, projeta. E o Boqueirão vai torcer junto?

“Vamos trazer o Boqueirão inteiro para o Couto para que possa nos apoiar”, promete. Segundo ele, time o Coxa tem. “Eu acho que tem jogadores muito experientes e jogadores novos, mas que já têm uma história boa no futebol”, avalia.

continua após a publicidade

Por isso, ele até descarta a possibilidade de o Coritiba cair novamente. “A gente tem que ter maturidade e tranquilidade para absorver da melhor maneira isso e esse grupo que está aqui vai trabalhar para não deixar isso acontecer novamente”, aponta. Antes do Brasileiro, no entanto, tem Paranaense.

“Vai ser uma estreia difícil, não tem adversário bobo e eles já vêm treinando desde dezembro. Temos que ficar ligados porque vai ser um jogo bastante difícil lá”, avalia Eltinho. A estreia será no domingo que vem contra o Operário no Germano Kruger.

continua após a publicidade

Na visão dele, os dez dias em Foz farão bem ao grupo. “A diretoria e a comissão técnica escolheram Foz do Iguaçu por ter uma temperatura bastante elevada e isso para a gente se esforçar o máximo e começar o Paranaense bem fisicamente”, diz. Na lateral-esquerda, ele terá a concorrência de Denis.

“Estou conhecendo o pessoal, vai ser uma briga sadia com o Denis e em Foz vamos poder conhecer ainda mais todos. Hoje em dia a gente acompanha os adversários e eu já conheço a maioria, agora vou conhecer os demais”, finaliza Eltinho.