Um dos grandes problemas do Coritiba ano passado, até a chegada de Wilson, era a posição de goleiro. Enquanto Vaná e Bruno se revezavam na meta coxa-branca, a insegurança era grande por parte dos torcedores, tanto que os dois jogadores nem estão mais no clube. Uma situação que aparentemente não deve se repetir em 2016.
Wilson continua em ótima fase e segue titular absoluto, mas ficou de fora das duas últimas partidas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na vitória por 2×0 sobre o Atlético. Sem um dos responsáveis pela recuperação do Alviverde no Brasileirão, a preocupação em relação ao seu substituto era grande, mas foi totalmente apagada no último domingo (3).
O Coritiba venceu o Toledo com mais uma boa atuação da dupla Juan e Kléber, mas muito também graças ao goleiro Elisson. O camisa 1 fez pelo menos quatro grandes defesas que garantiram a confortável vantagem para o jogo de volta, sábado (9), às 16h, no Couto Pereira.
Esta foi apenas a terceira partida do arqueiro este ano, a segunda consecutiva como titular (a outra foi na vitória por 3×0 sobre o Avaí, pela Primeira Liga). Após poucas oportunidades, ele vai mostrando que pode virar uma sombra para o atual titular.
“Pude fazer um bom jogo, mostrar o meu valor e vencer aqui é importante. Trabalho bastante, tive a oportunidade de jogar e ajudei o Coritiba”, disse Elisson, após a partida.
A atuação rendeu elogios do técnico Gilson Kleina, que ressaltou que a posição, antes um problema no Coxa, agora está muito bem servida. “O Elisson é um goleiro que trabalha muito forte. Sabemos da experiência do Wilson, do que ele representa para nós, inclusive jogou os últimos seis jogos do ano passado lesionado. Mas isto mostra que estamos muito bem servidos de goleiros, o Elisson está com ritmo e foi muito seguro”, afirmou o treinador.
Para o jogo de volta contra o Toledo, Wilson ainda é dúvida. Mais uma chance para Elisson atuar e ganhar mais ritmo. A boa atuação no 14 de Dezembro e a confortável vantagem no duelo dá tranquilidade para Kleina manter o reserva no time por pelo menos mais dois jogos, uma vez que contra o Guarany de Sobral, dia 13, na estreia na Copa do Brasil, o Coxa vai poupar seus titulares, devido à sequência decisiva de jogos e a longa viagem até o interior cearense.