Uma força extra

Elenco do Coxa se une ainda mais após tragédia de Keirrison

A fuga do rebaixamento ganhou um elemento a mais para o Coritiba a partir de agora. Sensibilizados e abalados com o falecimento prematuro do filho do atacante Keirrison, de apenas dois anos, na última quarta-feira o elenco coxa-branca garante que a permanência na elite do futebol nacional será um troféu para o centroavante que até dias atrás, antes de ser afastado, trabalhava normalmente com os companheiros.

“O Keirrison é um cara que sempre esteve com a gente. É um cara sensacional. Temos que pegar essa situação e colocar para que a gente possa reverter como um troféu para ele. Se eu puder correr por ele, para mim será uma guerra contra o Goiás. O próximo jogo é a oportunidade para reverter essa história. Isso que aconteceu com o Keirrison será uma motivação extra para jogarmos. Não consigo parar de pensar nisso. Fiquei olhando para minha filha o tempo todo, para esposa dele. É triste demais”, pontuou o volante Alan Santos.

Encontro

O camisa 5, que usou um tom bastante religioso nas suas entrevistas ontem no CT da Graciosa, revelou como foi seu encontro com Keirrison após o falecimento do filho do atacante. “É muito triste. Doeu muito no meu coração. Foi como se fosse na minha família. Quando o encontrei, eu abracei e chorei muito. Tenho uma filha da mesma idade e estou orando muito por ele e sua família”,
acrescentou.

Elenco tenta manter foco no campo

O zagueiro Walisson Maia, que voltará ao time contra o Goiás depois de cumprir suspensão, afirmou que ficou bastante abalado com o drama vivido por Keirrison, mas afirmou que nestes momentos o elenco precisa provar que tem a cabeça no lugar e manter seu foco de escapar do rebaixamento.
“Você tem que ter a cabeça no lugar nesses momentos difíceis que a equipe está passando. Temos que ter muito a família ao nosso lado, mas situações como essa acabam nos abalando. Trabalhamos, o resultado não vem e nos apegamos à família. Acho que mexe sim com o grupo”, detalhou o defensor alviverde, que tem uma filha de onze meses e afirmou que o grupo vai dar muita força ao atacante, mesmo treinando em horários diferenciados.

“Quando meu empresário me ligou às 5h da manhã, não consegui mais dormir. Levantei, fui até o quarto para olhar a minha filha. Me coloco no lugar dele e tento imaginar a dor que ele sente. Só quem tem um filho sabe o que ele está passando. Temos que dar muita força para ele nesse momento difícil”, concluiu Walisson Maia.

Tempo

O Coritiba continuará trabalhando, principalmente no final de semana, visando o duelo decisivo contra o Goiás, no Serra Dourada. Este tempo a mais para trabalhar sob o comando de Pachequinho foi destacado pelo volante Alan Santos. “O tempo para trabalhar é muito bom. É importante encaixar as coisas e para o Pachequinho trabalhar a forma tática da equipe”, ressaltou. “Para o jogo contra o Corinthians ele teve apenas dois dias para trabalhar e foi mais na base da conversa. Para ele esses dez dias estão sendo bons para ajudar a equipe”, concluiu o zagueiro Walisson Maia.

Keirrison perdeu o filho na última quarta-feira. Foto: Hugo Harada.

Keirrison agradece

Keirrison usou o Facebook para agradecer o apoio de amigos e fãs depois de perder o filho Henri Lucca, de 2 anos. “O dia passou. A dor imensa. A saudade sem fim. Mas não podia deixar de agradecer as muitas mensagens que recebi hoje. Perdão se não pude responder. Perdão se não consegui ver. Mas agora, mais tranquilo, quero dizer a todos muito obrigado. Que Deus abe,nçoe todos vocês. Tudo tem um propósito. Respeito a todos e aprendo a cada dia com as pessoas. Não há mais o que falar. Amanhã o dia nasce e temos que seguir. Obrigado”, escreveu o atacante coxa-branca.

O jogador também trocou as fotos de capa e do perfil na rede social por imagens em homenagem ao filho. Além da tragédia pessoal, Keirrison passa por um momento difícil na carreira. Cobrando dívidas do clube, o atacante se recusou a enfrentar o Figueirense, pelo Brasileiro, e está afastado do elenco. (Da Redação)

Placebo! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna