O técnico Pachequinho, mesmo ainda com alguns desfalques importantes, parece ter encontrado peças que dão equilíbrio ao time do Coritiba para fazer uma boa campanha neste início de Campeonato Brasileiro. Uma delas é o lateral-esquerdo William Matheus. O jogador, que foi um dos últimos reforços contratados pelo clube para a disputa do Campeonato Paranaense, conquistou rapidamente seu espaço e tornou-se um dos principais jogadores da equipe alviverde.
- Coxa quer aproveitar sequência caseira no Campeonato Brasileiro
- Aumento no número de sócios é reflexo da atual boa fase em campo
- Decisivo, Galdezani quer ficar, mas ainda não fala em renovação
William Matheus, depois de um ano de altos e baixos no Fluminense no ano passado, reencontrou seu grande futebol no Coritiba. Aos 27 anos, mas com fôlego de garoto, o lateral-esquerdo chama a atenção pela sua eficiência na marcação e também pela mesma intensidade para atacar.
Desde que chegou ao clube, William Matheus já fez 12 jogos com a camisa do Coritiba, sendo todos como titular. O lateral marcou um gol com a camisa alviverde ainda na disputa do Campeonato Paranaense no duelo diante do Cascavel, fora de casa. O camisa 66, sobretudo nos dois jogos do Verdão fora de casa contra Santos e Vitória, foi um dos destaques da equipe do técnico Pachequinho.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Desde que assumiu a titularidade do Coritiba na vaga de Carlinhos que, inclusive, já deixou o clube, William Matheus, além das boas atuações, coleciona bons resultados. Nos 12 jogos em que atuou pelo Verdão, o camisa 66 conquistou nove vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando aproveitamento de 77%.