O técnico Eduardo Baptista, contratado nesta semana para substituir Sandro Forner, recebeu o Coritiba um pouco mais aliviado depois da conquista da primeira vitória na Série B, por 1×0 diante do Atlético-GO, na última terça-feira (17), no Couto Pereira. O treinador terá agora tempo para trabalhar e dar uma nova identidade ao time coxa-branca, algo que ficou ausente durante os primeiros três meses de trabalho do antigo comandante. Serão oito dias de treinamentos para o terceiro compromisso do Coxa na segunda divisão, diante do Criciúma, sexta-feira que vem, no Alto da Glória.
- Torcida do Coxa se afasta do Couto com momento irregular
- Coritiba ainda deve se reforçar para a sequência da Série B
A linha de trabalho de Sandro Forner e Eduardo Baptista podem até ser parecidas, mas a ideia do novo técnico é dar a sua cara ao Alviverde o mais rápido possível. Isso, segundo ele, fará com que o time siga pontuando e passe a brigar definitivamente na parte de cima da classificação.
“As escolas podem ser parecidas, os métodos parecidos, mas as características são diferentes. Isso facilita muito o trabalho para que a gente tenha uma identidade o mais rápido possível para continuar pontuando. A Série B é muito dinâmica e o Coritiba tem que estar em cima sempre. O Coritiba estando em cima, o torcedor vai nos abraçar e as coisas ficam mais fáceis”, garantiu.
Eduardo Baptista viu de perto a vitória do Coritiba no Couto Pereira. Não foi uma atuação brilhante, mas a equipe, comandada pelo interino Tcheco, que faz parte da comissão técnica permanente do clube, mostrou um pouco mais de organização, um futebol mais ofensivo e mais vontade de vencer.
“Vamos buscar essa identidade o mais rápido possível conversando, cobrando os atletas e despertando neles o que eles apresentaram na terça-feira, que é muito do que eu tenho. Mostraram agressividade para buscar, arriscaram um pouco e vamos tentar chegar o mais rápido possível o que a gente considera ideal ou próximo do ideal”, reforçou Baptista.
Confira a classificação completa da Série B!
O Coritiba tirou um pouco a impressão ruim da estreia ruim contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, e deu mostras que pode trilhar um caminho melhor na Série B. Para o técnico, o Coxa está no caminho para evoluir ainda mais na segunda divisão.
“Senti no vestiário uma ansiedade e uma necessidade de vencer. Os atletas tiveram muita coragem e a comissão técnica muita competência para conseguir reverter o quadro. Isso dá um tranquilidade para a semana. Tudo isso eu recebo com condições para evoluir, para fazer o Coritiba crescer e ser forte dentro da Série B”, acrescentou o treinador, que comentou ainda como pretende trabalhar nesses primeiros dias com o elenco alviverde.
“Você fala oito dias, mas somente hoje (quarta-feira) com a observação que fizemos, foi muito proveitoso. A gente vai criando um material para poder avaliar o elenco, analisar direito e trazer tudo mastigado para os atletas na sexta-feira. Vou usar bastante vídeo em um primeiro momento, já que o trabalho inteiro não será no campo e o visual ajuda bastante para o crescimento e acelera muito o processo”, concluiu Baptista.