Depois de anunciar nesta semana a contratação do meia-atacante Alisson Farias, a diretoria do Coritiba deve reforçar ainda mais o elenco para continuar brigando pelas primeiras posições na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos somados em cinco rodadas e ocupando a sexta colocação na tabela, o Coxa sabe que precisa trazer opções precisas para chegar ao G4 e lá se manter.
- Setor ofensivo é a grande dor de cabeça do Coxa na Série B
- Coritiba está pronto para vencer a primeira fora de casa
Há um mês no comando do Verdão, o técnico Eduardo Baptista já conhece bem o elenco que tem à disposição e já diagnosticou os setores mais carentes, mas quer contratações que cheguem para serem titulares.
“A gente está bem atento a isso. Depois de um mês de trabalho já temos o elenco na mão e conhecemos muito do que acontece aqui dentro. A gente precisa de algumas peças de encaixe, a diretoria está atenta a isso”, disse o treinador.
Até o momento, o Coritiba trouxe oito reforços para a disputa da Série B: os laterais-direitos Carlos César e Leandro Silva, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, os meias Alisson Farias, Jean Carlos e Chiquinho e o atacante Bruno Moraes. Ainda que sinta a necessidade de mais contratações, Baptista deixou claro que a escolha desses jogadores precisa ser assertiva, aproveitando uma oportunidade de mercado.
Confira a classificação completa da Série B!
“Não podemos trazer peças à mostra. Temos que ser muito cirúrgicos, como foi o Leandro Silva, o Alisson Farias. Estamos atentos e a diretoria está trabalhando. A intenção é reforçar”, finalizou.