Depois de confirmar os 100% de aproveitamento dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o CRB por 1×0, na última terça-feira (5), o Coritiba se prepara para encarar dois jogos fora do Couto Pereira em apenas três dias. Na sexta-feira (8), às 21h, o compromisso é diante do Avaí, em Florianópolis Já na segunda-feira (11), encara o Juventude, às 18h, no Alfredo Jaconi.
- Coxa terá elenco completo pra maratona de jogos na Série B
- Coritiba vem fazendo a lição de casa e encosta no pelotão de cima
Com um cenário totalmente desfavorável quando não joga em seus domínios – em quatro jogos fora, o Verdão perdeu duas vezes e empatou outras duas – o técnico Eduardo Baptista fez questão de valorizar as conquistas dentro do Couto Pereira para impulsionar o time ao acesso.
“As equipes que subiram fizeram o seu dever de casa. Os times com 85 a 90% de aproveitamento em casa, subiram, independente da pontuação fora. Lógico que queremos os pontos fora de casa e vamos trabalhar forte para esses dois jogos. Mas esse 100% nos coloca hoje no terceiro lugar”, detalhou o treinador.
Pensando nos próximos jogos, o comandante alviverde tem pouco tempo para ajustar a equipe, mas garante que não vai voltar de “mãos vazias” da viagem para o Sul.
“Temos dois jogos em cinco dias de trabalho (quarta-feira a domingo) e vamos construir uma equipe para pontuar. Quando voltarmos de Caxias, queremos estar ainda no G4”, afirmou Baptista, que, aos poucos, vai montando um time que está ‘encaixando’.
Confira a classificação completa da Série B!
“Quando a gente fala em time ideal não são os 11 jogadores, mas uma espinha dorsal. Você vem do goleiro, da zaga, do meio-campo, do setor de criação até o 9. Aí são sete ou oito jogadores. Nós estamos caminhando. Com o grupo todo podemos variar, mexer e criar situações para que cada jogo seja o time ideal para aquele confronto”, finalizou.