Apesar de saber que poderia ter tomado menos sufoco na vitória por 2×0 sobre o Paysandu, na última quarta-feira (4), no Couto Pereira, o técnico Eduardo Baptista aprovou o desempenho do Coritiba no duelo, que recolocou o time no G4 da Série B.
- Jogadores do Coxa exaltam ‘guerra vencida’ no Couto
- Forte como sempre, Coritiba vence o Paysandu e sobe na tabela
“No segundo tempo poderíamos ter jogado mais, aceleramos demais o passe. Poderíamos ter um placar mais dilatado com um a mais em campo. Erramos um pouco, mas o Paysandu teve apenas o lance discutível do pênalti. Temos que ficar atentos, tranquilidade para rodar mais a bola. Mas no geral foi uma boa partida, vínhamos de um tempo sem vencer, levando gol no segundo tempo, eram coisas que incomodavam a gente”, explicou o treinador.
Mesmo com essa oscilação, principalmente na etapa final, o comandante coxa-branca fez questão de elogiar alguns jogadores, que foram decisivos para o time encerrar a sequência de quatro jogos sem ganhar, com três empates e uma derrota.
“Exaltar mais uma boa partida do (Guilherme) Parede, também do Vitor (Carvalho), talvez tenha sido melhor a partida dele comigo, eu cobro bastante uma participação e ele foi muito bem. A volta do Bruno (Moraes), a gente preparou e tivemos um carinho com ele, entrou e fez gol”, finalizou Baptista.
Confira a classificação completa da Série B
Com a vitória, o Coritiba pulou para a vice-liderança da Série B, mas ainda depende dos resultados de CSA e Vila Nova, que jogam nessa quinta-feira (5), contra Brasil de Pelotas e Londrina, respectivamente, para se manter no G4.