O Coritiba confirmou na tarde desta segunda-feira (16) o seu novo técnico para a sequência da temporada de 2018. Trata-se de Eduardo Baptista, que já passou por Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético. O treinador de 48 anos estava desempregado desde o início de março, quando foi demitido da Macaca.
- Confira como foram os bastidores da demissão de Sandro Forner
- Em apenas um jogo na Série B, Coritiba já fica na encruzilhada
- Tem promoção de ingressos pro jogo de amanhã com o Atlético-GO
“O Eduardo tem uma carreira que prova por si só a qualidade técnica dele, tanto de preparador físico, a gente tinha como ética e comportamento interno movimentar essa prospecção somente após comunicar o desligamento do Sandro. Respeitamos isso como o Sandro merece”, explicou o diretor de futebol do Coxa, Augusto Oliveira.
Eduardo era a primeira opção “de mercado” do Coxa. Ele dividia as atenções com Claudinei Oliveira, do Avaí, mas como este estava contratado a decisão foi ir atrás do ex-técnico do Atlético. “Tivemos a conversa sábado (14) à noite no hotel, ontem durante as escalas evoluímos as tratativas. E um pouco antes de vir aqui, concluímos com êxito, tendo em vista o gosto do próprio Eduardo de vir pra cá”, completou o cartola alviverde.
O técnico teve contestações nos últimos três clubes que comandou. No Palmeiras, se indispôs com a imprensa e com a torcida, que não havia aceitado sua contratação. No Atlético, após uma série de bons resultados, Eduardo caiu após a eliminação na Copa Libertadores, com a alegação da diretoria que havia “divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube”. E na Ponte Preta, ele assumiu quando o time já estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, e não conseguiu reverter a queda. A demissão veio após a campanha irregular no Campeonato Paulista.
Confira a tabela completa da Série B!
Mesmo com as dificuldades dos trabalhos mais recentes, Augusto Oliveira referendou o trabalho de Eduardo Baptista. “Ele tem embasamento suficiente para ser treinador de um clube grande como o Coritiba. Nós analisamos o todo e não somente os últimos meses”, afirmou o diretor de futebol.
O novo treinador deve chegar em Curitiba na terça-feira (17) e acompanhar a partida do Alviverde contra o Atlético-GO, que acontece às 21h30, no Couto Pereira. Quem comandará a equipe em campo será o auxiliar-técnico Tcheco. Junto com ele chega o auxiliar Gustavo Bueno.