Comandante do Coritiba para tentar o acesso à primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista, depois de ser especulado pelo Bahia, garantiu que não deixará o Coxa pelo menos até o final da temporada. O treinador garantiu que comprou a ideia do projeto passado pela diretoria alviverde e, mesmo que outros times, especialmente da Série A, o procurem na sequência do ano, não deixará o comando do Verdão.
“A chance de sair é zero. Abraçamos o projeto aqui. Há uma conversa muito forte com a diretoria para a gente subir. Tenho o pensamento também para o ano que vem. Meu plano é esse. Eu gosto daqui, de Curitiba, da estrutura, das pessoas e da diretoria”, garantiu o comandante alviverde.
- Torcedores do Trio de Ferro levam cores dos clubes pra Rússia
- Coritiba faz promoção de ingressos pro jogo contra o Figueirense
- Coxa garante lucro muito maior com linha exclusiva de camisa
Para conseguir o objetivo proposto pela diretoria coxa-branca de conquistar o acesso à primeira divisão, o técnico Eduardo Baptista garantiu que há um compromisso firmado com a cúpula alviverde na busca por reforços para a sequência da Série B. Serão, no entanto, jogadores que cheguem de forma pontual e que consigam ajudar o Verdão a retornar à elite do futebol brasileiro.
“A diretoria tem o compromisso de reforçar. Para subir, é necessário reforçar. Estamos fazendo, acompanhando de maneira bem objetiva, pontual. Não adianta sair no mercado buscando por buscar. Estou fazendo parte disso, nas indicações. Mas com relação a propostas para mim não houve procura, foi especulação e o projeto aqui é a longo prazo”, reforçou.
Um dos reforços pedidos e avalizados pelo treinador é o volante Uillian Correia, que estava no Vitória. O jogador já está em Curitiba para finalizar o processo de contratação pelo Coritiba e foi bastante elogiado pelo comandante coxa-branca.
“Ele está em trâmites e não posso falar dele como jogador do Coritiba, mas ele está com a gente aí. É um jogador que já tentei trabalhar três vezes, que tem um perfil muito bom, aguerrido e altamente competitivo. Já jogou em grandes clubes, tem acesso conquistado na Série B e é um perfil que a gente precisa e que está da parte técnica, que nós estamos precisando. Ele chega bem recomendado, com confiança e com certeza vai ajudar muito”, comentou Baptista, que ainda deve ganhar mais reforços, mas não quis revelar as posições.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
“A gente busca ainda mais algumas peças, mas não vou falar as posições para não criar nenhuma especulação. A gente busca, a diretoria sabe que tem que reforçar, eu sei e no momento que aparecer aquele jogador como foi com o Uillian Correia, a gente vai lá e busca”, concluiu o treinador.