Escolhido para ser o novo comandante do Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista iniciou, nesta quarta-feira (18), seu trabalho com o elenco alviverde. Depois de acompanhar, no Couto Pereira, a vitória por 1×0 sobre o Atlético-GO, pela segunda rodada na segunda divisão, o treinador alviverde foi apresentado oficialmente e chega confiante e entusiasmado para levar o Verdão de volta à elite do futebol nacional ao final desta temporada.
- Curta o papo joinha, joinha do Tribuna Live Esportes!
- Coxa quer vencer CT abandonado, mas esbarra no Conselho
- Jogadores comemoram a vitória, mas não escondem erros
“É uma honra estar dirigindo o Coritiba, chegar aqui, saber da estrutura que tem. A torcida é muito grande e toda a expectativa que tem na Série B, que é voltar para a Série A. Nosso esforço e nosso foco serão para a gente voltar para a elite. Me sinto preparado e extremamente motivado. É um elenco jovem, com peças experientes. Vamos fazer uma química boa para acabar o ano na primeira divisão”, apontou Baptista.
O presidente Samir Namur esteve presente na apresentação do novo treinador e garantiu que o perfil do técnico Eduardo Baptista se enquadra no perfil que o Coritiba quer trabalhar. “Não é fácil você demitir um técnico e contratar outro. O Eduardo se encaixa no perfil que se encaixa no perfil dessa gestão do Coritiba e esperamos que ele possa nos levar ao objetivo final na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Samir Namur.
O técnico Eduardo Baptista assistiu, em vídeo, à derrota do Coritiba na estreia da Série B, diante do Sampaio Corrêa, e acompanhou, no Couto Pereira, a vitória sobre o Atlético-GO. Apesar de ter recebido carta branca da diretoria na busca por novos reforços, o treinador garantiu que primeiro vai avaliar melhor o elenco para depois pedir jogadores para a cúpula alviverde.
“Acompanhei o Coritiba no início do ano, agora também no jogo contra o Sampaio Corrêa. Já deu para fazer algumas observações. Primeiro a gente vai avaliar o elenco, cada atleta, conversar com os jogadores e com a comissão. Depois, o próximo passo é pedir contratações ou não. O primeiro momento será de avaliação e, se necessário, vamos indicar contratações”, reforçou o novo treinador alviverde.
IMPERDÍVEL: Carlinhos Neves, um orgulho do futebol paranaense
Eduardo Baptista terá agora 9 dias para trabalhar visando o duelo contra o Criciúma, sexta-feira que vem, no Couto Pereira. O novo treinador alviverde elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Sandro Forner e espera ver o Coritiba mais forte já no duelo contra o Tigre catarinense.
“O Sandro (Forner) deixou um legado importante. São jovens jogadores de muita personalidade. Deixou o sistema trabalhado e a gente vai tentar evoluir em cima desse sistema. Com isso, a gente vai ver o Coritiba mais forte muito em breve. A gente tem nove dias. Isso vai ser importante para colocar a nossa filosofia, a nossa ideia. Vejo o Coritiba com espaço para crescer”, concluiu Baptista.