Na estreia do técnico Eduardo Baptista, o Coritiba deve ter pelo menos duas mudanças para o duelo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira. A tendência é que o time coxa-branca tenha uma postura mais ofensiva para emplacar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.
- Coxa está em busca de um novo lateral-direito
- Paulistão é o grande mercado do Coritiba em 2018
- Mosquito perde ação contra o Coritiba pela terceira vez
Uma das mudanças será na lateral-direita. Ainda sem poder contar com Carlos César, machucado, o treinador irá improvisar o volante Vinicius Kiss na posição. Isto porque os laterais César Benitez e Marcos Moser não agradaram e não provaram que podem ocupar uma vaga entre os titulares.
“Gosto de improvisar o menos possível. O Kiss jogou no Tupi algum tempo como lateral. Eu sabia disso, conversei com o atleta e passei que isso será momentâneo. Ele treinou nesse setor, respondeu bem e a gente procura o melhor para o time, mesmo procurando improvisar o mínimo possível”, explicou Baptista.
LEIA TAMBÉM: Aplicativo vira o salvador das peladas em Curitiba
A outra dúvida do treinador está no sistema ofensivo. Com a improvisação de Vinicius Kiss, Julio Rusch será recuado para formar o setor de contenção ao lado de Vitor Carvalho. Assim, o meia Jean Carlos será o responsável pela criação no duelo contra o tigre catarinense.
Com isso, abriu uma vaga para formar a trinca ao lado de Kady e Bruno Moraes. O meia-atacante Chiquinho deve ser o titular. O comandante alviverde destacou a evolução física do jogador nos últimos dias, mas admitiu a possibilidade de escalar o atacante Guilherme Parede.
Confira a classificação completa da Série B!
“O Chiquinho é um jogador versátil, atua tanto pelo lado, quanto pelo meio. Ele joga como homem de frente pelo lado esquerdo e tem trabalhado algumas vezes até como volante. Em situações de jogo, quando precisar ganhar, ele é um homem que vem de trás armando. É um jogador que te dá um leque de situações e estamos testando tudo isso para tomar a decisão na sexta-feira”, despistou.
Assim, com essa dúvida, Eduardo Baptista deve mandar o Coritiba a campo com Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Jean Carlos; Chiquinho (Guilherme Parede), Kady e Bruno Moraes.