Com uma sequência de jogos pela primeira vez nesta temporada, o volante Edinho se firmou no Coritiba e fez, na vitória por 2×1 diante do Santos, no último domingo (21), no Couto Pereira, seu melhor jogo com a camisa coxa-branca. O camisa 33 comemorou a boa fase do time e ressaltou que, com essa sequência de partidas na equipe titular, a tendência é de que seu rendimento aumente para ajudar o Coxa a se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Estava no Grêmio e fiz poucos jogos esse ano. Fui titular em apenas quatro ou cinco partidas e é preciso ter uma continuidade e uma sequência de jogos. Aqui no Coritiba estou tendo e a tendência é de que eu melhore cada vez mais. A equipe vem crescendo também e os resultados provam isso”, comemorou ele.
Edinho será mais uma vez, nesta quinta-feira (25), diante do Vitória, na largada da Copa Sul-Americana, em Salvador, titular do setor de contenção ao lado de João Paulo. O volante lembrou que, apesar da derrota por 3×1, pelo Brasileirão, o Verdão fez um bom jogo diante do rubro-negro baiano e vai tentar repetir a dose agora, só que com a conquista de uma vitória.
“Fizemos um belo jogo contra o Vitória e tivemos a chance de vencer. Mas no futebol é assim. Não dá para ficar pensando muito no que passou. Temos chances reais e concretas de fazer um belo jogo agora e trazer a decisão para dentro de casa. Se vencer sem tomar gols ajuda ainda mais. O foco é esse, de conseguir um resultado positivo para jogar mais tranquilo dentro de casa”, acrescentou atleta, que quer ver o Coxa atuando longe do Couto Pereira da mesma forma que joga dentro de casa.
“Como o Paulo (César Carpegiani) tem falado para nós, que independentemente da onde seja o jogo, temos que atuar da mesma forma dentro e fora de casa. O time tem que agredir o adversário, jogar de uma maneira buscando o gol e não sair para jogar por empate. Temos que focar sempre na vitória e tomara que nesse jogo a gente possa vencer”, concluiu o volante.