Com a confirmação da troca envolvendo o atacante Negueba pelo volante Edinho com o Grêmio, o Coritiba ganhará um reforço importante para o seu setor de contenção para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Jogador mais de marcação, o novo reforço, aos 33 anos, junta-se também ao time dos “trintões” do Coxa e vai agregar também em experiência, algo que tem faltado ao Verdão nos últimos jogos, quando tem tomado gols no final.

continua após a publicidade

Contra o Corinthians, no último sábado, sem poder contar com Alan Santos, apenas João Paulo atuou no setor e, após a partida, depois de tomar a virada nos cinco minutos finais, o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar, pontuou a necessidade de reforços e também de um volante quebrador de bola. A tendência é de que Edinho chegue justamente para suprir essa lacuna.

“Temos que ter um volante quebrador de bola. Temos várias posições que estão carentes. Precisamos de mais um lateral para substituir o Carlinhos, apesar de termos o Benítez. O ideal para cada posição é ter três jogadores, então virão novos reforços. Temos que contratar pessoas que vistam a camisa”, disse Bacellar.

Natural do Rio de Janeiro, Edinho se notabilizou no Internacional a partir da temporada de 2003, clube que defendeu até 2009. No time gaúcho, o jogador conquistou inúmeros títulos, entre eles a Libertadores, o Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

Depois de uma rápida passagem pelo futebol italiano, Edinho voltou ao Brasil para defender as cores do Palmeiras, em 2010, mas teve uma sequência importante no Fluminense, a partir do ano seguinte. Sua passagem pelo tricolor carioca durou até dezembro de 2013 e, em 2014, Edinho foi contratado pelo Grêmio, clube que estava defendendo até a atual temporada.

O volante viveu momentos de instabilidade na sua passagem pelo tricolor gaúcho. Por ter sido revelado pelo Internacional, ele chegou sob os olhares desconfiados do torcedor. Depois, no começo de 2015, foi afastado do time principal gremista no comando do técnico Luiz Felipe Scolari e foi reintegrado depois da chegada de Roger Machado. Mesmo assim, o jogador não conseguiu ter uma sequência na equipe gaúcha e tenta, agora, retomar seu bom momento com a camisa do Coritiba.

continua após a publicidade