O técnico Marcelo Oliveira entrou, nesta sexta-feira (18), na reta final de preparação do Coritiba para o duelo contra o Santos, marcado para domingo (20), às 19h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com algumas dúvidas e dependendo também de algumas respostas do departamento médico, o treinador deve definir o time titular somente após o último treinamento, que acontece sábado (19), no local da partida.
- Carpegiani cobra mais de R$ 2 milhões do Coritiba após demissão
- Kléber volta ao Coritiba contra o Vitória após nova decisão do STJD
O comandante alviverde tem duas dúvidas ainda no setor defensivo. O zagueiro Walisson Maia, recuperado de lesão e fisicamente pronto para jogar, deve voltar a ser titular diante do Peixe. Com isso, Luizão deve ficar como opção no banco e Márcio seguirá na equipe. A outra dúvida está na lateral-esquerda. William Matheus, que deixou o treino de quarta-feira (16) com uma entorse no tornozelo, segue em recuperação e ainda não sabe se terá condições de jogo.
Uma dúvida que pode modificar toda a formatação do meio de campo. Se William Matheus for vetado, Thiago Carleto voltará à sua posição de origem. Assim, Marcelo Oliveira terá que arranjar outra opção para o setor de criação, entre Tiago Real, Yan Sasse e Tomás Bastos.
A última dúvida está no ataque. Rildo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deixou uma vaga em aberto. Disputam a posição para formar dupla com Alecsandro Neto Berola e Filigrana. Por ter uma característica mais parecida com a de Rildo, o primeiro deve ser titular nessa partida.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Desta forma, o Coritiba deve enfrentar o Santos assim: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus (Carleto); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto (Tiago Real ou Tomás Bastos); Neto Berola (Filigrana) e Alecsandro.