O Paraná Clube recuperou a obstinação pela vitória. E é essa virtude que o Tricolor pretende levar para o clássico de sábado, na Vila Capanema, quando defenderá a marca de 16 jogos seguidos sem perder em seu estádio. Contra o Coritiba, apesar de ter toda a semana para definir a equipe, o técnico Marcelo Oliveira já sabe que para o ataque não terá problemas. Afinal, Marcelo Toscano e Leandro Bocão reencontraram o caminho do gol na goleada por 4 x 0 sobre o Náutico, sábado, e estão supermotivados para o duelo contra o Coritiba.

continua após a publicidade

“As bolas voltaram a entrar”, comemorou Leandro Bocão. O centroavante já estava incomodado com as sete partidas de jejum. Seu último gol havia sido contra o Santo André, pela 3.ª rodada da Série B. Em muitos jogos – talvez o duelo frente ao Icasa tenha sido o mais emblemático -, Bocão desperdiçou chances incríveis. Pior: na sua principal especialidade: o cabeceio. Sábado, contra o Náutico, não deu chance para o azar. Na primeira bola que veio na sua cabeça, “executou”.

Para Marcelo Toscano, o reencontro gol foi definido assim por ele: “A alegria voltou”. Mas não é apenas ele e Bocão que se sentem motivados. Outro jogador que aguarda ansioso o clássico de sábado é o meio-campista Vinícius, que marcou seu primeiro gol como profisisonal. A escalação do jogador para enfrentar o Náutico foi analisada como a grande cartada do técnico Marcelo Oliveira. “Tenho que comemorar muito o gol, pois foi o meu primeiro como profissional. Justamente num momento em que o clube estava precisando”, disse o garoto.

continua após a publicidade