O Coritiba não teve dificuldade para vencer o Rio Branco na noite desta quinta-feira (12) no Couto Pereira. Em duas jogadas de bola parada ainda no primeiro tempo, a equipe fez 2 a 0, e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Paranaense.
Com o resultado, o Coxa chega aos 19 pontos e permanece colado no líder J. Malucelli, que tinha vencido o Prudentópolis na véspera e, com 20 pontos, não poderia ser alcançado. Assim, esquenta o clima da próxima rodada, quando os melhores times do Estadual se enfrentam no Janguito Malucelli e podem dar um passo decisivo na luta pela liderança da primeira fase.
Os dois gols do primeiro tempo tiveram a participação de João Paulo. Em cobranças de escanteio dele, o artilheiro Rafhael Lucas abriu o placar e chegou ao seu sétimo no Estadual. Depois, foi a vez de Wellington Paulista marcar de cabeça. É a terceira assistência do volante na temporada. Os lances reforçam uma arma poderosa do Coxa na temporada: a bola parada.
Para o próximo jogo, o volante Hélder pode voltar ao time após ser liberado para uma audiência. Com uma torção no joelho, Leandro Almeida segue vetado.
Para o Rio Branco, o tropeço marcou o quinto jogo sem vitória e complica ainda mais a situação da equipe no campeonato – está apenas em 10.º na tabela. A chance de recuperação está na próxima rodada, quando recebe o Nacional, pior time do campeonato, sem nenhum ponto marcado.
Craque
Wellington Paulista
Participou de dois gols, mas levou um para conta. Destaque para a intensa movimentação dele no ataque.
Bonde
Wilker
Só apareceu no jogo quando foi substituído.
Guerreiro
João Paulo
Cobrou os escanteios que originaram os dois gols de Coxa. Tornou-se uma arma perigosa nas bolas paradas.
Gols
1º tempo
1 x 0 – 13 min.: Após a cobrança de escanteio de João Paulo, a bola desvia em Wellington Paulista e sobra para o artilheiro Rafhael Lucas mandar para dentro.
2 x 0 – 45 min: Depois de outra cobrança de escanteio de João Paulo , a bola chega na cabeça do atacante Wellington Paulista, que manda para a rede.
Chave do jogo
Mudanças de última hora, com Alex improvisado na esquerda e Wilker no ataque diminuíram a força do Rio Branco.
Próximos jogos
Coritiba:
J. Malucelli (fora), Cascavel (casa) e Paraná (fora)
Rio Branco:
Nacional (casa), Foz do Iguaçu (casa) e Operário (fora)