O Coritiba venceu o Vasco em São Januário, a terceira seguida fora de casa, mas o técnico Dorival Júnior ainda não ficou satisfeito com o relaxamento da equipe durante alguns momentos.
“No futebol, você não pode ser relaxado da maneira como nós fomos a partir do instante que fizemos o gol. Tínhamos o jogo administrado com tranquilidade, tocando a bola e fazendo as coisas de maneira correta quando começamos a economizar pique, movimentação e surgiram os espaços. Trabalhamos a bola de maneira errada, tocamos para trás e isso não é futebol”, esbravejou o treinador.
Para ele, o time precisa ter seriedade nos 90 minutos. “Futebol tem que se jogar com seriedade e já havia acontecido na partida contra o Santos e tivemos muitas dificuldades. Não quero que aconteça com o Coritiba o que já vimos acontecer muitas e muitas vezes. Se o Vasco fizesse um gol, com o apoio do torcedor, aconteceria aquilo que não gostaríamos que acontecesse. Por isso, a chamada de atenção, eu não estava satisfeito com o que estava vendo porque a equipe tinha toda a capacidade para a definição da partida e estava abrindo mão de um grande resultado”, explicou.
Na visão dele, quando os jogadores tiveram mais humildade e respeito, a vitória veio. “Nós respeitamos o Vasco e foi em razão disso que conseguimos um grande resultado. Pelo primeiro tempo que a equipe apresentou acredito que tenhamos sido merecedores do resultado. No segundo, o jogo foi mais equilibrado e não podemos fugir disso, mas no todo buscamos jogar, procuramos trabalhar a posse de bola e isso foi importante na definição da partida”, analisou o treinador alviverde, que acabou gostando do todo da partida.
Hoje, a delegação retorna para Curitiba e amanhã já faz o trabalho apronto para o confronto de domingo contra o Sport. Para este jogo, Júnior não poderá contar com o meia Guaru, que levou o terceiro cartão amarelo.