Espaço aberto

Dirigente do Coritiba se afasta por problemas de saúde

Mauricio Andrade chegou a acumular funções no Coritiba, o que gerou um desgaste com a diretoria. Foto: Antonio More

O Coritiba perdeu mais um membro da sua diretoria. O CEO administrativo, Maurício Andrade, que, recentemente, inclusive, chegou a atuar como diretor de futebol, está deixando o clube devido a problemas de saúde. O Coxa emitiu uma nota oficial sobre o assunto e confirmou que o ex-dirigente vai se tratar e que,  por isso, optou pelo desligamento.

Maurício Andrade, natural do Rio Grande do Sul, chegou ao Coritiba no início de 2015, por indicação de João Paulo Medina, tão logo a chapa Coxa Maior, vencedora do pleito, assumiu a gestão do clube. Porém, cinco meses depois, o professor Medina foi embora por incompatibilidade política com o presidente Rogério Portugal Bacellar.

Além deste problema de saúde justificado por Maurício Andrade, o profissional também teria sua relação política desgastada e a sua saída do Verdão aconteceu em comum acordo com a diretoria. Neste ano, quando o diretor de futebol Valdir Barbosa foi demitido do cargo, Andrade precisou assumir essa função e foi o homem forte do futebol por quase três meses.

Maurício Andrade, neste tempo em que esteve no clube, participou de algumas entrevistas coletivas, sobretudo nos piores momentos do Verdão. Com mais essa saída, a diretoria deve ir atrás de um substituto para ocupar esse cargo na área administrativa. Enquanto isso, Gilberto Griebler, segundo vice-presidente, assume o cargo provisoriamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna