Depois que foi campeão paranaense, no início de maio, o Coritiba está vivendo um dos seus momentos mais delicados na temporada de 2017. A goleada sofrida para o Sport por 3×0, na noite desta segunda-feira (10), no Couto Pereira, escancarou algumas fragilidades do elenco coxa-branca, que chegou a disputar a liderança do Campeonato Brasileiro. A torcida elegeu o técnico Pachequinho como principal culpado, mas o diretor de futebol do clube, Alex Brasil, garantiu a permanência do treinador para a continuidade da competição nacional.
- Em noite trágica, Coxa perde pro Sport e vive pior momento do ano
- Alecsandro: “Se não me quiserem, eu vou embora”
- Técnico Pachequinho assume responsabilidade por derrota
“Em nenhum momento a gente comentou isso (demitir Pachequinho). A gente acredita nele e nesses atletas. É uma fase e, infelizmente, ela está aí. A gente confia no trabalho do Pachequinho. É apenas uma fase e esperamos que na próxima quinta-feira possamos sair dessa situação”, garantiu Alex Brasil.
Grande responsável pela mudança do Coritiba depois da demissão do técnico Paulo César Carpegiani, no final de fevereiro, Pachequinho foi contestado pela primeira vez no ano pelo torcedor alviverde. “Tem que ter tranquilidade. O torcedor está no direito de exigir, quer ver o time vencendo e isso faz parte do futebol. Duvido que os torcedores iriam aplaudir nossa equipe e pode ter certeza que aprendi sobre isso muito bem”, emendou.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Com o técnico Pachequinho no comando, o Coritiba, sem vencer há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, vai tentar reabilitação diante do Avaí, nesta quinta-feira (13), às 21h, em Florianópolis. Com mais uma derrota, o Verdão ocupa a 12ª colocação com 16 pontos conquistados.