A quatro semanas de fechar as inscrições e na véspera de estrear no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fecha o elenco e só vai fazer alguma contratação apenas se surgir uma grande oportunidade.

continua após a publicidade

Na avaliação da diretoria, o Alviverde está bem servido com os jogadores que têm e ainda quer fazer um segundo turno bem melhor do que os primeiros 19 jogos da competição.

O time está na nona colocação. Até aqui, o Coxa usou 30 jogadores, três que não serão mais utilizados, e tem apenas um atleta de linha e dois goleiros reservas para estrear.

“Nós não estamos, no momento, pensando em algum jogador porque achamos que o plantel é bom”, avalia José Fernando Macedo, membro do conselho administrativo (G9) e também da comissão de futebol do clube.

continua após a publicidade

De acordo com ele, o que a diretoria mais quer no momento é dar um elenco qualificado ao técnico Marcelo Oliveira e isso passa pela recuperação dos jogadores que estão no departamento médico.

“Se não fossem as contusões poderíamos ter conquistado resultados melhores, mas agora já voltaram o Pereira, o Willian e estão voltando o Everton Costa e o Djair”, avalia Macedo.

continua após a publicidade

A opinião dele é compartilhada por Ernesto Pedroso, também do G9 e do futebol alviverde. “Temos jogadores o suficiente para terminar a campanha e não temos nenhum projeto para jogador novo”, concorda.

Para ele, faltando praticamente três meses cheios para se fechar a temporada, contratar agora não traria os frutos necessários e esperados. “Até fazer o contrato, sair no BID, entrar em forma, se adaptar ao clube já se vão quatro semanas”, aponta Pedroso.

De qualquer forma, o clube não irá fechar as portas para um reforço eventual. “Dentro do planejamento do departamento de futebol demos carta branca ao Felipe Ximenes (superintendente de futebol) para ficar de antena ligada”, revela Macedo.